Como economizar no enxoval de bebê
Assim que os pais ficam cientes sobre a gravidez, eles não somente se enchem de alegria como também desejam correr para a primeira loja e começar a comprar os artigos de bebê. E com tantas opções, hoje, no mercado, torna-se uma tentação não adquirir cada um dos produtos e fofuras oferecidas para crianças.
Antes de iniciar as compras do enxoval de bebê, é necessário que os pais se organizem e façam uma lista com todos os produtos essenciais – confira como montar uma lista perfeita de enxoval de bebê. Esse é o primeiro passo e uma das principais formas de fugir dos itens menos utilizados do enxoval de bebê.
Ainda existem algumas outras dicas cruciais para economizar no enxoval de bebê:
– Troque informações com pais experientes.
Cada pai e mãe possui experiências diferentes e com certeza a sua lista não será igual a deles. Por outro lado, eles já passaram por esse momento e sabem algumas dicas fundamentais e produtos infalíveis para o enxoval do pequeno. Trocar informações e experiências sobre a maternidade, sempre é importante.
– Faça o chá de bebê ou fraldas virtual.
O chá de bebê é um importante momento para reunir amigos e familiares, compartilhar a alegria pelo pequeno que está chegando e ganhar presentes para compor o enxoval do bebê. Porém, muitas vezes, ainda faltarão alguns itens essenciais. Além disso, pode ser um pouco difícil arrumar um local para guardar as dezenas de fraldas ganhadas durante o chá.
Outro ponto, é que os bebês possuem a pele muito sensível e podem desencadear alergias e irritações a algumas marcas de fraldas descartáveis.
Portanto, o chá de bebê virtual torna-se a melhor escolha nesse momento. Por ele, os pais podem fazer uma lista online de produtos que o bebê precisará, compartilhá-la com amigos e familiares e depois retirar todo o dinheiro arrecadado para utilizar conforme as necessidades do bebê.
– Preste atenção na durabilidade e qualidade dos produtos.
Não adianta nada comprar um produto útil, bonito e barato se ele não tiver qualidade, pois, provavelmente, você acabará tendo que comprá-lo novamente outras vezes.
Essa dica serve principalmente para as roupinhas. Elas serão lavadas frequentemente, portanto, precisam ser de qualidade. Nada adianta comprar uma peça barata que deforma na primeira lavagem.
– Comece com os itens básicos e aguarde o bebê nascer para adquirir o restante.
Pomadas para prevenção de assaduras, fraldas descartáveis, kit higiene, paninhos, bodies, macacões, meias…
Esses são alguns exemplos de itens que com certeza todo bebê usará e devem estar presentes na lista de prioridade. Porém, existem alguns produtos que podem ser comprados posteriormente. Inclusive, depois que o pequeno nascer – confira os 10 itens que não podem faltar no enxoval de bebê.
Alguns itens também podem ser adquiridos independente do sexo, como brinquedos, roupinhas e até mesmo para o quarto do pequeno. Saiba como montar o enxoval de bebê sem saber o sexo.
– Faça o enxoval de bebê de acordo com a estação em que ele irá nascer.
Essa dica é fundamental, considerando que os bebês utilizarão mais determinadas roupas de acordo com o clima de cada estação. Nenéns que forem nascer no inverno, precisarão de mais casacos, mantas, meias, luvas e gorros. Em contrapartida, os que forem nascer na estação mais quente, precisarão de roupas mais frescas.
Veja os itens ideais para o enxoval de bebê de acordo com cada estação.
No EuNeném você cria sua lista de enxoval de bebê com produtos de qualquer loja. Pode compartilhar sua lista com amigos e familiares e ganhar presentes durante toda a gravidez. Experimente agora!
Member discussion