3 min read

8 itens essenciais do enxoval de bebê para levar em passeios

8 itens essenciais do enxoval de bebê para levar em passeios

bebe-passeio

O momento de montar a lista de enxoval de bebê acaba assustando um pouco os pais, principalmente, marinheiros de primeira viagem. Não somente pela quantidade de itens e variedade, mas também pela novidade, contendo muitos produtos e nomes, com os quais eles nunca tiveram contato e muitas vezes nem sabem ao certo a funcionalidade de cada um deles.

A lista e o planejamento do enxoval do pequeno são essenciais, principalmente, para aqueles que querem economizar no enxoval de bebê. Cada momento com o neném necessitará de produtos e cuidados especiais, tornando, portanto, ainda mais importante discriminar tudo que o pequeno utilizará em diferentes situações, como os itens essenciais do enxoval de bebê para a higiene.

Ao sair com o neném de casa, seja para um passeio ao ar livre, seja para casa de familiares ou amigos, será essencial que os pais levem alguns produtos na bolsa do bebê.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns itens que não podem faltar na bolsa do bebê durante os passeios. (veja aqui alguns itens de passeio para adicionar a sua lista)

1.Fraldas descartáveis.

Na bolsa do bebê, é essencial que contenham fraldas descartáveis. A quantidade varia de acordo com o tempo em que a família ficará fora de casa. A dica é sempre levar pelo menos três fraldas.

fralda

2.Lenço umedecido.

Como levar algodões e água morna – kit higiene – durante os passeios acaba sendo um pouco fora de mão, os lenços umedecidos tomam exatamente esse posto. Ele é prático e ideal para limpar o bebê enquanto está fora de casa.

lenço

Quando estiver em casa, os especialistas recomendam que os pais continuem utilizando algodões e água morna para limpar o pequeno.

Saiba o que é o kit higiene.

3.Pomada contra assaduras.

Como provavelmente o bebê precisará trocar a fralda durante o passeio, é necessário ter na bolsa uma pomada contra assaduras, para não deixar de passar no pequeno antes de colocar a fralda.

4.Trocador portátil.

A maioria das bolsas de bebê já costuma vir com um trocador portátil. Ele é um item importante para colocar o bebê quando estiver na rua para trocá-lo e fazer a higienização.

trocador-portátil

5.Fralda de pano.

A fralda de pano tem diversas funções, desde limpar alguma lambança, até mesmo servir para forrar o trocador portátil do bebê. Portanto, é fundamente que tenha pelo menos uma dela na bolsa.

fralda-de-pano-bebe

A fraldinha ainda pode ser utilizada para colocar no ombro da mãe quando ela for fazer o bebê arrotar.

Saiba as diferenças entre os vários tipos de paninhos.

6.Paninho de boca.

Como os bebês babam muito, o paninho de boca é fundamental para limpá-los. Ele ainda pode servir para auxiliar no momento da amamentação, no caso de escorrer um pouco de leite.

pano de boca para bebe

7.Um ou dois conjuntos de roupa.

Na bolsa do bebê, é sempre importante ter pelo menos uma muda de roupa, caso necessite trocá-lo.

roupinha-bebe

8.Chupeta.

Para as adeptas da chupeta, normalmente algumas mães ainda levam uma extra para passeios, caso uma delas caia no chão e não tenha como limpá-la. Uma opção é adquirir os lenços umedecidos específicos para limpar as chupetas e levá-los sempre na bolsa.

bebe-chupeta

9.Um brinquedo.

O brinquedo é sempre importante para o divertimento do bebê. Leve o acessório que for mais de acordo com a faixa etária dele e aquele que ele tenha mais afinidade. O mordedor e a naninha são boas escolhas nesse momento.

bebe-brinquedo

 

Confira os 6 itens mais charmosos do enxoval de bebê.


No EuNeném você cria sua  lista de enxoval de bebê com produtos de qualquer loja. Pode compartilhar sua lista com amigos e familiares e ganhar presentes durante toda a gravidez. Experimente agora!

Rate this post