2 min read

Brinquedos de Aniversário de 1 Ano: O que considerar na hora de comprar

Brinquedos de Aniversário de 1 Ano: O que considerar na hora de comprar

Presentear um bebê ou uma criança com brinquedos, nem sempre é uma tarefa fácil, ao chegar na loja e ver tantas opções é muito comum ter dúvidas do que comprar. Alguns pontos importantes devem ser considerados para decidir quais brinquedos de aniversário de 1 ano comprar. Listamos as características que os brinquedos para crianças precisam ter:

Segurança dos Brinquedos

A regra principal para escolher brinquedos para bebês e crianças de 0 a 4 anos. Garanta que o brinquedo possua selo do INMETRO, isso significa que ele passou por testes e não demonstra risco potencial em sua utilização. Além disso, evite dar brinquedos pequenos ou com peças pequenas removíveis. Lembre-se que, bebês aprendem utilizando todos os sentidos e, um dos mais utilizados é o paladar. Todo bebê que puder por as mãos em um brinquedo ou objeto, irá leva-lo à sua boca instintivamente. Portanto, para evitar que o bebê corra risco de engolir uma pecinha ou se engasgar, opte por brinquedos maiores e macios.

Brinquedo Saudável

Além de brinquedos maiores e macios, como já falamos no item “Segurança dos Brinquedos”, é importante destacarmos que os brinquedos precisam ser hipoalergênicos, ou seja, brinquedos que não trazem potenciais reações alérgicas. Nesta fase, os organismos de defesa do bebê ainda estão sendo formados e, produtos que não são hipoalergênicos representam grande risco para os bebês desenvolverem alergias ao longo da vida. Os brinquedos macios ganham relevância no quesito “Saudável” também, pois previnem que o bebê machuque sua gengiva sensível ao colocar o brinquedo na boca.

Durabilidade dos Brinquedos

Evite brinquedos quebráveis, da mesma forma que os bebês colocam brinquedos na boca, eles também os jogam no chão com bastante frequência.  Além disso, opte por brinquedos que são mais duráveis e que preservem suas características originais ao serem lavados, por exemplo. Assim, será possível lavar os brinquedos que estão sujos (como pelúcias, bonecas (os) de pano, etc.) e eles ficarão inteiros por mais tempo.

Brinquedos Estimulantes

Uma característica muito importante, pois brinquedos são, na verdade, ferramentas de aprendizado didático. Procure escolher brinquedos que estimulem os sentidos do bebê, sendo brinquedos coloridos, com sons e até cheiros. Assim, o seu bebê fica mais entretido enquanto também experimenta várias sensações que contribuem para o desenvolvimento mais rápido e estimulante.

Como economizar na hora de comprar brinquedos

A Risü é um Shopping Online do Bem, onde parte do valor de suas compras vira doação para uma ONG à sua escolha, e você não paga a mais por isso. Lida diariamente com pessoas realizando compras online e cheias de dúvidas sobre como economizar. E, muitas dessas pessoas, são mães comprando presentes para seus filhos.

Recentemente a Risü fez estudo bem completo sobre as lojas online com melhores condições e descontos em brinquedos para bebês e crianças de todas as idades. A sessão vencedora foi da Lojas Americanas Brinquedos, onde foi aprofundado o tema brinquedos ideais para cada idade. Isso porque, além da maior variedade de brinquedos entre todas as lojas, o cupom de desconto Americanas foi o melhor dentro da sessão de Brinquedos das lojas comparadas. Outra loja que surpreendeu nas pesquisas foi a Elo 7, loja online de produtos artesanais. Devido ao seu alto número de produtos artesanais, atraiu grande interesse na área de brinquedos para bebês.

Por Lucas Borges: Fundador da Risü, entusiasta do empreendedorismo social e tio torto do Biel, que recebeu um violão de presente em seu 1º aniversário, o que o levou a escrever este artigo.

 

Vai fazer o aniversário de 1 ano do seu bebê? Faça a lista de presentes online e conte para seus convidados o que seu bebê quer ganhar!

5/5 - (4 votes)