4 min read

6 lugares diferentes para Chá de Bebê e como escolher

6 lugares diferentes para Chá de Bebê e como escolher

Se você está pesquisando sobre chá de bebê, com certeza já viu várias dicas sobre como fazer a decoração deste evento especial, o que fazer para receber os convidados com conforto na sua casa ou na de algum familiar.

Porém, é possível inovar e escolher um lugar para chá de bebê totalmente diferente para fazer seu e surpreender seus convidados. Tudo depende do seu estilo, do orçamento disponível para a festa, do número de convidados e se você prefere fazer tudo por conta própria ou terceirizar o trabalho.

Continue lendo para se inspirar nos lugares diferentes para chá de bebê, com certeza você vai achar um que seja a sua cara!

1 – Chá de Bebê no Parque

Sim, isso mesmo: ao ar livre e cercado de natureza! A sua festa pode ser especial desde a escolha do ambiente até as fotos que, com certeza, ficarão incríveis em um lugar cheio de vida.

Para realizar o chá de bebê em um parque é preciso ligar para a administração com antecedência e combinar a data certa. Alguns, inclusive, têm pátios e áreas reservadas exatamente para eventos como este. Os locais podem ser cedidos ou alugados.

Lembre-se de checar a previsão do tempo no dia anterior, festas ao ar livre não combinam com frio e chuva. Mesmo conferindo o clima antes, é bom contar com um plano B para driblar qualquer mudança de tempo repentina.

Procure fazer o evento na sombra de alguma árvore ou em um lugar coberto para evitar a exposição ao sol muito forte. Além disso, evite os horários entre 10h e 16h para fugir dos raios mais intensos. Leve repelente, protetor solar e um chapéu para poder curtir a festa sem se preocupar. Avise sobre isso no convite e disponibilize esses produtos no dia para ajudar os esquecidos.

2 – Chá de Bebê no Sítio

O ar bucólico vai fazer a sua festa muito mais tranquila e aconchegante, mas nem por isso, menos divertida. Se você não tiver um sítio, uma casa mais afastada da cidade já vale para realizar o seu chá de bebê.

A ideia aqui é fugir da correria do dia a dia para relaxar em um lugar mais calmo. Caso o local escolhido seja muito longe da cidade onde a maioria dos convidados reside, a festa pode durar mais tempo e algumas pessoas podem ficar para dormir. Dependendo do horário em que acabar a comemoração, essa é a melhor saída para que todos possam voltar para casa descansados no dia seguinte, sem precisar viajar à noite.

Apesar de chás de bebê geralmente durarem pouco, esse deslocamento até o interior pede uma mudança no formato da festa. O que não é nada prejudicial, já que permite passar mais tempo na companhia de pessoas queridas. Se você se cansar demais com a comemoração, pode pedir licença para os convidados e se retirar para descansar um pouco, com certeza eles entenderão.

Aproveite que o clima já é todo bucólico e invista em uma decoração que combine com o ambiente. Vale apostar em comidas caseiras, cestinha de vime e toalha xadrez para que tudo fique o mais aconchegante possível.

3 – Chá de Bebê no Escritório

Este pode ser um evento bem divertido para animar o dia de trabalho de todo mundo. Alguns escritórios são bastante flexíveis e podem disponibilizar uma sala para a realização do seu chá. Outros lugares, mais austeros, podem não reagir muito bem a uma comemoração como essa no ambiente de trabalho. De qualquer forma, converse com chefes e amigos para decidir o que é melhor para você e para a empresa.

Caso esteja tudo certo, é só levar alguns petiscos e lembrar de arrumar tudo ao sair, afinal outras pessoas usarão a sala depois de você. Uma decoração muito elaborada é dispensável, já que aqui o foco é reunir os colegas de trabalho para celebrar a chegada do bebê.

Uma comemoração menor e colaborativa é mais interessante, já que você vai precisar levar tudo para o escritório no meio do seu dia de trabalho. Combine com os convidados para cada um levar uma pequena porção do que vai comer e na hora vocês organizam uma refeição juntando todas as comidinhas diferentes. Assim fica super simples de organizar.

Se optar por fazer o chá no meio da tarde, ainda dentro do expediente, o ideal é que seja um lanche de 1h, no máximo, para não interromper muito a rotina do dia. Depois do expediente a festa pode durar mais do que isso e virar um happy hour diferente.

4 – Chá de Bebê na Padaria

Aproveite os pães, bolos e doces fresquinhos para comemorar a chegada do seu filhote! Algumas padarias têm um espaço separado para fazer pequenas festas e reuniões. Você pode reservar esses lugares e fazer o chá de bebê mais gostoso de todos. Muitas vezes, eles têm uma decoração sofisticada e você não vai precisar se preocupar com nada.

Além de reservar o lugar você só vai mandar os convites para as pessoas mais queridas e preparar as lembrancinhas para distribuir no dia.

Ninguém vai esperar que seu chá de bebê seja em uma padaria, é uma ótima forma de sair do comum e ainda assim garantir que tudo dê certo.

5 – Chá de Bebê no Restaurante

Sabe aquele seu restaurante favorito? Leve todos os seus amigos e familiares para jantar lá! É uma ótima ideia para fazer o seu chá de bebê diferente e gostoso, sem muito trabalho extra.

Só tenha atenção para as restrições alimentares e preferências de cada convidado. Procure saber se algum de seus amigos é vegano ou vegetariano e confira se o restaurante oferece opções que os atenda.

É possível reservar mesas ou áreas fechadas inteiras, dependendo do tamanho da sua festa. Para mostrar aos convidados onde está acontecendo o chá, você pode colocar balões ou outros enfeites que lembrem o universo infantil. Isso vai dar um charme a mais para a sua festa e esses enfeites podem facilmente ser feitos à mão.

6 – Chá de Bebê em um Café

Os cafés sempre foram pontos de encontro descolados, que reuniam artistas e intelectuais. Se esse é seu estilo, então não tem lugar melhor para fazer o chá de bebê do seu filho.

Além de contar com um menu já pronto, com diferentes cafés, chás, bolos, doces e salgados, alguns têm uma decoração tão legal que você não vai precisar levar nada! A maioria dos cafés tem um ambiente muito propício para a conversa e a troca de ideias. Uma boa dica é: use essa comemoração para aprender com os outros pais! 😉

E você, já fez a sua festa em algum lugar diferente? Conte para a gente deixando um comentário aqui no post. Vamos adorar saber quais são os lugares diferentes para chá de bebê que não estão na nossa lista!

4.7/5 - (3 votes)