Sexta semana de gestação: 3 motivos para começar a montar o enxoval do bebê
Quando chegam à sexta semana de gestação, as mamães já estão, continuamente, sonhando com seus bebês e idealizando o quartinho, as roupinhas, a decoração, os acessórios e tudo mais que está relacionado ao neném.
Neste período da gravidez, o embrião tem o tamanho de 4 milímetros e a cabeça é desproporcionalmente maior que o corpo. A face está a se formar, no lugar dos olhos há manchas escuras, no nariz aparecem as aberturas das narinas e surgem pequenos ressaltos na marcação das orelhas.
O coração ainda não dá para ouvir, mas tem o ritmo de 150 batimentos por minuto. Mais um avanço desta semana é o fato de que o embrião começa a se mexer, porém a mãe, ainda, não consegue sentir.
A gestante pode sentir-se enjoada, com azias e sem apetite, chegando até a perder peso, porém algumas já começam a ganhar. Nesse momento, é essencial ter uma dieta equilibrada e beber bastante água, o que será importante para a saúde da mãe e do neném.
Apesar de ainda faltar um bom tempo para o tão esperado momento do bebê chegar, é muito importante que a família comece a se preparar. E aqui vão 3 bons motivos para começarem a montar o enxoval!
1) Disposição física
Nessa fase, a barriga está começando a aparecer e, portanto, ainda não está pesada. A futura mamãe terá muito mais disposição e energia para correr atrás de tudo que precisa. Podendo pesquisar bastante em busca de bons produtos e dos melhores preços, verificando o que realmente é útil e o que é dispensável.
Com essa disposição, a mamãe e o papai conseguirão montar um enxoval prático, bonito e econômico.
2) Tempo de organização
Programando a compra do enxoval com essa antecedência, é possível ter a tranquilidade de que tudo estará pronto quando o recém-nascido chegar. O quarto já estará pintado e decorado, os móveis já terão sido entregues e montados, e o cheiro de tinta e dos móveis já terá saído do ambiente, proporcionando um local seguro e aconchegante para a pequena criança.
Além disso, os papais poderão organizar e guardar as roupinhas e demais itens com maior calma.
3) Planejamento financeiro
Os papais que se antecedem na compra do enxoval conseguem melhores condições de compra. Dessa forma, o momento fica muito mais confortável, pois podem negociar valores, decidir se querem pagar à vista ou em parcelas, se vão comprar determinado produto naquele momento ou depois.
É possível acompanhar as promoções das lojas e pesquisar sobre quais itens têm melhor custo-benefício. Nesse momento, uma dica é que os pais façam uma lista de enxoval, incluindo todos os itens que necessitam comprar e quanto devem gastar por mês com as compras.
A família deve ter em mente que esse momento passa rápido demais, e que organização e bom planejamento garantirão maior sossego para curtirem essa fase.
Gostou do post sobre a sexta semana de gestação? Se você quer continuar acompanhando todas as nossas dicas, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do blog.
No EuNeném você cria sua lista de enxoval de bebê com produtos de qualquer loja. Pode compartilhar sua lista com amigos e familiares e ganhar presentes durante toda a gravidez. Experimente agora!
Member discussion