3 min read

Conheça 8 tipos de Chá de Bebê diferentes e encante seus convidados

Conheça 8 tipos de Chá de Bebê diferentes e encante seus convidados

O que não faltam são ideias criativas para quem quer fugir do chá de bebê tradicional e inovar — seja servindo alimentos diferentes ou aproveitando a festa para arrecadar fraldas para doação.

Quer descobrir alguns tipos de chá de bebê diferentes que vão encantar você e seus convidados? Então continue a leitura deste post e confira a nossa lista!

1. Chá da mamãe

No chá da mamãe, a futura mamãe é a convidada de honra e é ela quem ganha presentes — como cosméticos, lingeries, acessórios etc. Esse chá é uma ótima ideia para elevar a autoestima da mulher nessa fase de mudanças e fazer com que ela se sinta paparicada pela família e pelos amigos.

Como a festa é da mamãe, não é necessário seguir um tema infantil ou servir comida de festa de criança. Na decoração, as fotos da barrigona e do casal são o ponto forte!

2. Chá de revelação

O chá de revelação vem se tornando cada vez mais comum e já está quase substituindo o chá de bebê tradicional em algumas regiões. O objetivo da festa é revelar aos papais e aos convidados qual é o sexo do bebê, contando com brincadeiras, apostas e uma decoração no tema menina versus menino.

A revelação é o ápice da festa, podendo ser feita com balões, recheio do bolo ou lembrancinhas na cor que identifica o sexo do bebê.

3. Chá de bebê beneficente

As mamães que quiserem aproveitar a gestação para ajudar outras grávidas podem realizar um chá de bebê beneficente, no qual todos os presentes serão doados para grávidas e bebês carentes.

Os convidados podem doar os itens que desejarem ou podem ser instruídos a trazerem apenas fraldas descartáveis, já que esse costuma ser o principal gasto nos primeiros meses de vida do bebê.

4. Chá de bebê online ou virtual

Uma moda entre as mamães, o chá de bebê virtual ajuda a organizar a lista do chá e ainda contar para os convidados o que gostaria de receber de presente.

Muitas delas usam para complementar o chá físico, facilitando a vida dos convidados e permitindo receber presentes de quem mora longe ou não vai poder comparecer na festa.

Este tipo de chá está sendo muito usado também por quem não vai fazer a festa. Através dele, as mamães dão a oportunidade aos amigos e familiares de participarem deste momento tão importante, mesmo sem ter que fazer o encontro.

Monte já o seu no Eunenem.com, complete sua festa eu faça seu chá somente online.

5. Chá da tarde

Combinando o tradicional chá da tarde com o chá do bebê, a decoração da festa pode se basear em tons pasteis, arranjos florais e varais com roupinhas de bebê. Nas mesas, ofereça sanduíches leves, bolos de diversos sabores, sucos, café e, como não poderia faltar, chá.

6. Chá de congelados

Como com a chegada do bebê ninguém tem tempo para cozinhar, ter o freezer cheio de comida congelada é uma ótima ideia. Peça aos convidados para substituírem os típicos presentes para o bebê por refeições que sejam práticas e fáceis de serem congeladas e descongeladas para facilitar o dia a dia dos novos papais.

O ideal, então, é marcar a festa logo antes do parto para ter certeza de que os pratos não vão estragar.

7. Chá cultural

No chá cultural, os presentes são itens que vão trazer cultura ao bebê ao longo dos próximos anos, como livros, CDs e DVDs infantis. Assim já dá para montar a biblioteca do quartinho do bebê sem gastar muito dinheiro, já que esses itens acabam sendo um pouco caros.

8. Chá brunch

Para quem tem dúvidas sobre o que servir aos convidados, o chá brunch aumenta bastante as possibilidades. Nessa festa, mistura-se a comida do café da manhã (breakfast) com as do almoço (lunch), servindo-se desde croissants e bolos a sanduíches quentes e quiches. Tudo isso entre o final da manhã e no inicinho da tarde, um horário ótimo para a maioria dos convidados no final de semana e para os futuros papais, que terão tempo de arrumar tudo ao final da festa.

O que você achou dessas ideias? Conhece outros tipos de chá de bebê? Deixe um comentário!

Aproveite e veja tudo o que você precisa saber sobre o chá de bebê! Vai se apaixonar com tanta dica legal.

3.5/5 - (8 votes)