Teste de Gravidez Online

exame de sangue 18 de Ago de 2017

Menstruação atrasada, enjoo e cansaço. Basta sentir um dos sintomas de gravidez para já suspeitar de uma possível gestação. Muitas dúvidas rondam esses primeiros sinais e o teste de gravidez online pode aparecer nesse momento para sanar alguns questionamentos.

Para ajudar na ansiedade, o teste de gravidez online serve basicamente para tirar aquela pulga atrás da orelha, indicando a probabilidade de você estar grávida ou não. Por outro lado, ele não é um resultado oficial, sendo necessário buscar uma orientação médica, bem como fazer o teste de gravidez de farmácia e o exame de sangue para confirmação.

O teste de gravidez online é composto por várias perguntas, basicamente, envolvendo os primeiros sintomas de gravidez. Com isso, o resultado é estimado a partir do número de sintomas de gestação que você está sentido.

Ao final, se você tiver mais respostas afirmativas que negativas: parabéns! Há grandes chances de você estar grávida.

Vale lembrar que nem todas as mulheres passam por todos os sintomas de gravidez. Algumas possuem apenas alguns sinais. Outras, por sua vez, podem passar a gravidez inteira sem sentir nenhum dos sintomas.

primeiros-sintomas-de-gravidez02

Faça teste de Gravidez Online

O teste de gravidez online é muito simples: basta responder as perguntas abaixo com respostas diretas, “sim” ou “não”. Se a maioria das suas respostas for positiva, é provável que você esteja grávida. A partir disso, faça um teste de farmácia ou de sangue para comprovar a suspeita.

1 – A sua menstruação está atrasada?
2 – Tem se sentido cansada, com tonturas ou com muito sono?
3 – Percebeu os seus seios mais inchados e doloridos que o normal?
4 – Tem notado alguma aversão a cheiros fortes?
5 – Tem sentido enjoos e vontade de vomitar, principalmente pela manhã?
6 – Percebeu alguma variação de humor, sem causa aparente?
7 – O seu apetite aumentou?
8 – Tem sentido desejos por comidas específicas?
9 – Tem sentido dores de cabeça?
10 – Percebeu algum corrimento cor de rosa?
11 – Tem sentido cólicas ou dores abdominais?
12 – Percebeu algum surgimento ou intensificação de acnes?

Maioria das respostas positivas: se você respondeu sim para sete ou mais questões, possivelmente, você está grávida. As perguntas acima indicam os primeiros sintomas da gravidez. Por isso, estar sentido grande parte deles é um sinal do seu corpo de que algo diferente está acontecendo. Diante disso, faça o teste de farmácia e o exame de sangue para confirmar e procure um auxilio médico.

Maioria das respostas negativas: se você respondeu não para sete ou mais questões, possivelmente você não está grávida. Entretanto, é comum que nem todas as mulheres sintam os sintomas da gravidez. Inclusive, existem casos de pessoas que passam por toda a gestação sem sentir nenhum dos sintomas. Diante disso, se você acha que há alguma possibilidade de estar grávida, mesmo com o resultado negativo do teste de gravidez online, faça o teste de farmácia e o exame de sangue para confirmar e não deixe de procurar um auxilio médico.

 

Importante: como o teste de gravidez online é baseado nas respostas que você fornece e nos sintomas de gravidez que está sentido, é recomendado que procure um auxílio médico para confirmar o resultado.

Confira quais são os primeiros sintomas de gravidez.

4.6/5 - (8 votes)

Tags