3 min read

Lista de Convidados do Chá de Bebê, como montar uma perfeita!

Lista de Convidados do Chá de Bebê, como montar uma perfeita!

Montar a lista de convidados do chá de bebê é uma das primeiras etapas da organização do evento e, por que não dizer, uma das mais importantes? Afinal, quem convidar, quem não convidar? Como gerenciar tantas pessoas para uma ocasião tão especial?

Essa tarefa se torna relativamente fácil se você começar a pensar na lista com antecedência e seguir algumas orientações básicas. Quer ver como? Então continue lendo e saiba como montar a sua sem estresse!

Estabeleça um limite de pessoas da lista de convidados

Antes de começar a montar a lista de convidados do chá de bebê, você precisa saber quantas pessoas pode convidar, concorda? Avalie seu orçamento disponível, a estrutura do local e o estilo de festa que você e o papai desejam fazer.

Muitos casais preferem uma reunião mais íntima, enquanto outros desejam se cercar de muita gente e fazer um evento para 30 pessoas ou mais. Por isso, comece com a pergunta: “quantas pessoas serão convidadas?”. Defina um total e inicie a lista a partir desse número.

Faça uma relação de todos os possíveis convidados do Chá de Bebê

A lista de convidados do chá de bebê precisa começar de algum jeito, mas a questão é: por onde? A maneira mais fácil para fazer isso é relacionar ― em um papel ou uma planilha, se você preferir ― o nome de todas as pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência: amigos, familiares ou conhecidos que poderiam ser convidados para o evento.

Comece listando os familiares mais próximos e depois aqueles que visitam com menos frequência. Passe para os amigos mais chegados, colegas de trabalho e conhecidos da faculdade ou outros núcleos. Nessa hora, vale até usar as redes sociais para verificar se não está esquecendo de ninguém.

Atualmente não existe mais aquela ideia de que o chá de bebê é um evento só para mulheres, portanto, conte com o pai e os amigos dele na festa e, se possível, façam a lista juntos.

Retire alguns nomes por ordem de prioridade

Com a lista de possíveis convidados pronta, é hora de partir para uma seleção mais restrita. Nessa etapa, é preciso analisar sua preferência. Primeiramente, você deve identificar quem são as pessoas que você faz questão de ter ao seu lado nesse dia tão importante. Marque com um asterisco esses nomes.

A próxima etapa é de “exclusão”. Tente imaginar quais as pessoas não ficariam chateadas de não serem convidadas para o evento. Se for preciso tirar gente da lista, é melhor que sejam aqueles que não vão se ofender com isso, não é mesmo?

Se ainda assim a sua lista ficar muito grande, uma ótima maneira de compartilhar esse momento com todas as pessoas que você queira é realizar mais de um chá de bebê. Essa solução está virando moda e, se couber no seu orçamento, facilita bastante a montagem das listas: basta organizar um evento para a família, outro para amigos mais próximos e por aí vai.

Convide mais gente com o Chá de Bebê Online

Mesmo com todo esse cuidado para fazer a lista, alguns convidados moram longe e não poderão comparecer, e aí o chá de bebê online surge como uma ótima opção! Você monta uma lista de enxoval que gostaria de receber e pode compartilhar com todos os amigos e familiares pela internet. Eles compram os presentes simbólicos e, então, você recebe o valor correspondente na sua conta.

Muitas mães estão usando esta opção e convidando mais pessoas. Os amigos e familiares se sentem parte desse momento especial, mesmo que não participem da festa. E como todo mundo gosta de presentear, fazer a lista online ajuda todo mundo com aquela dúvida do que comprar.

Agora que você já sabe como organizar a sua lista de convidados para o chá de bebê, é hora de colocar o que aprendeu em prática. Comece a fazer sua lista de presentes do chá de bebê agora mesmo!

Separamos também vários artigos incríveis para você fazer seu chá de bebê perfeito. Dê uma olhada e se encante!

5/5 - (3 votes)