5 min read

Lembrancinhas de chá de bebê para meninas: 23 dicas encantadoras

Lembrancinhas de chá de bebê para meninas: 23 dicas encantadoras

Descobrir uma gravidez é como entrar em um novo universo cheio de detalhes, mimos, surpresas e também de preocupações. Normalmente, os pais querem fazer de tudo para tornar esse momento ainda mais especial, desde os primeiros dias de espera.

Por isso, questões como o enxoval ou as lembrancinhas de chá de bebê geram tanto interesse. Nesse caso, a intenção é agradecer os convidados pela presença e oferecer um agrado que os faça lembrar da criança que está para chegar

Logo, boas ideias são muito bem-vindas, principalmente se conseguirem aliar criatividade e economia, não é mesmo? Até porque as lembrancinhas ajudam, inclusive, na decoração do evento. Confira então, as 23 sugestões que preparamos, divididas em 3 categorias. Acompanhe!

Surpreenda com lembrancinhas criativas e úteis

Uma das melhores alternativas para agradar os convidados é dar de presente algo que todos, ou, pelo menos, a maioria, costuma usar. Assim, eles não precisam comprar o objeto e, sempre que forem utilizá-lo, vão recordar da lembrança recebida.

Dentre as possibilidades de lembrancinhas criativas e úteis estão:

1. Toalhinha de rosto

lembrancinha-cha-bebe-toalha-rosto2. Bloco de anotação

lembrancinha-cha-bebe-bloco-anotacao

3. Calendário, em papel ou magnético

lembrancinha-cha-bebe-calendario

4. Chaveiro

lembrancinha-cha-bebe-chaveiro

5. Lixo para carro

lembrancinha-cha-bebe-lixeira-carro

6. Marcador de livro

lembrancinha-cha-bebe-marcador-livro

7. Caneca ou copo

lembrancinha-cha-bebe-caneca

8. Conjunto de lápis ou canetas

lembrancinha-cha-bebe-lapis

9. Kits femininos (com esmalte, acessórios de unha, batom, hidratante, sabonete líquido, etc).

lembrancinha-cha-bebe-hidrante-sabonete-liquido

10. Difusor de ambientes

lembrancinha-cha-bebe-aromatizador

Todas elas podem ser personalizadas de acordo com o nome do bebê e o tema do chá de bebê, lembrando que, quanto maior a quantidade produzida, provavelmente o preço da unidade sairá mais em conta.

Outra ideia que tem feito bastante sucesso é dar mudas de plantas. Com um pequeno cartão personalizado, é possível criar uma lembrança ecológica e charmosa. Entre as preferidas está a suculenta, que requer cuidados simples e não custa muito caro.

11. Mudas de Plantas / Suculentas

lembrancinha-cha-bebe-suculenta

Abuse da criatividade com lembrancinhas artesanais

Elas são ideais se você ou alguma pessoa conhecida tem habilidades manuais e sabe fazer artesanato. A customização permite criar a lembrança do jeito que você a imaginou, com o tecido de sua escolha, bordados, entre outros detalhes.

Além disso, pode ficar bem mais barato produzir as próprias lembrancinhas. A matéria-prima não costuma ser cara e será preciso apenas um pouco de paciência e dedicação. Vale ainda encomendar as lembrancinhas, se preferir ter menos trabalho ou não dominar muito bem as técnicas.

Na verdade, a maioria dos itens da categoria de utilidades também podem ser feitos de forma artesanal, como um lixinho de carro usando patchwork ou o bloco de anotação encapado com tecidos delicados. Mas outras ideias que podem ser feitas são:

12. Sachê aromáticolembrancinha-cha-bebe-sache-aromatico

13. Vela ou sabonete caseiro

lembrancinha-cha-bebe-vela-aromatica

14. Hidratante em barra artesanal

lembrancinha-cha-bebe-sabonete-hidratante

Adoce a vida dos convidados com lembranças comestíveis

Tem coisa melhor do que lembrar do chá de bebê comendo uma lembrancinha deliciosa? É praticamente impossível não cativar os convidados com uma bela guloseima para levarem para suas casas.

Dá para fazer em casa mesmo, comprando apenas os materiais e itens como forminhas ou papéis para embalagem. Se o dote culinário estiver em baixa, pode procurar ao redor porque sempre tem alguém próximo que sabe fazer alguma gostosura.

O ideal é escolher receitas que rendam lembrancinhas bonitas e gostosas para todos. Você pode optar, por exemplo, por dar uma unidade separada para cada um ou montar kits para cada família. Algumas boas opções são:

15. Bem-Nascido 

lembrancinha-cha-bebe-bem-nascido

16. Pão de mel ou Brownie

lembrancinha-cha-bebe-pão-de-mel

17. Pirulito

lembrancinha-cha-bebe-pirulito

18. Doces caseiros típicos (tipo doce de leite ou de frutas)

lembrancinha-cha-bebe-pote-doce-de-leite

19. Balas (de coco, jujuba, confetes, etc.)

lembrancinha-cha-bebe-pote-balas-jujuba

20. Macaron

lembrancinha-cha-bebe-macarons

21. Amêndoas Confeitadas

lembrancinha-cha-bebe-amendoas-confeitadas

22. Bolo de pote

lembrancinha-cha-bebe-bolo-de-pote

23. Tubete com balas 

lembrancinha-cha-bebe-tubete-balas

Enfim, um mundo pode ser explorado na confecção de itens encantadores para presentear os convidados do evento. Temas e cores podem ser utilizados, de acordo com a preferência dos pais.

O mais importante é conseguir reunir as pessoas queridas para comemorar esse momento especial. E quem não puder estar presente pode participar do chá de bebê online, e você guarda uma lembrancinha para entregar depois!

Gostou de conhecer as dicas para lembrancinhas de chá de bebê para meninas? Buscar referências é essencial para não ficar perdido. Não deixe de ler também as 40 ideias de decoração para fazer um lindo chá!


Aproveite a oportunidade e confira os nossos artigos sobre chá de bebê!
Sugerimos também Chá de Bebê: Tudo o que você precisa saber para fazer o seu!

Dica: Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que precisa.

4.8/5 - (6 votes)