4 min read

5 ideias para revelar o sexo do bebê

5 ideias para revelar o sexo do bebê

A ideia de revelar o sexo do bebê que está chegando de uma maneira especial tem se tornado cada vez mais popular entre os pais. O nome para esse momento é chá de revelação, quando se prepara uma festa para reunir amigos e familiares e descobrir, junto a eles, o sexo do bebê. O evento é muito próximo à organização do chá de bebê, apenas o foco das celebrações é um pouco diferente, em que uma é destinada para compor o enxoval e a outra para revelar o sexo do bebê.

No chá de revelação, toda a festa girará em torno da surpresa. A decoração poderá mesclar elementos do universo feminino e masculino, como laços, bigodes e as cores rosa e azul, ou ter um ambiente mais neutro, sem remeter a nenhum dos sexos. O grande momento da celebração ficará para a revelação.

Para ajudar nesse momento especial, separamos algumas ideias para revelar o sexo do bebê em grande estilo e emocionar a todos, inclusive, os pais do baby.

revelar-sexo-do-bebe02

Primeiro passo: guardião do segredo

Para que as brincadeiras fiquem mais interessantes, o ideal é que a revelação do sexo do bebê também seja uma surpresa para os pais. Diante disso, é importante escolher uma pessoa para ser o guardião do segredo. Ela será a única que saberá o sexo do bebê e organizará o momento da revelação.

Para tanto, os pais precisam avisar o médico que não querem saber o sexo e pedir para que ele envie o laudo diretamente ao guardião ou entregue uma cópia dentro de um envelope para você repassar para guardião.

Bolo revelador

A maneira mais tradicional de revelar o sexo do bebê e também a mais usada é pelo recheio do bolo. Por fora, o bolo não apresenta nenhuma dica, podendo ser de uma cor neutra, como branco, ou uma metade azul e a outra rosa. Apenas no momento de parti-lo que o segredo é revelado, no caso, rosa para meninas e azul para meninos.

revelar-sexo-do-bebe11

Para revelar a surpresa, o recheio ou a massa do bolo podem ser da cor que simboliza o sexo do bebê.

revelar-sexo-do-bebe12

Caixa surpresa com balões

Outra ideia muito divertida para revelar o sexo do bebê é a caixa de balões. Para tanto, balões de hélio da cor que simbolizam o sexo do bebê são colocados e fechados dentro de uma caixa. No momento da revelação, os pais abrem a caixa e as bexigas da cor simbolizando o sexo do bebê saem voando.

Além de ser uma surpresa, fica lindo ver os balões voando.

revelar-sexo-do-bebe06

Revelação com bexigão

Sabe aquela bexiga grande típica de aniversário de crianças, na qual, geralmente, são colocadas balas? Ela também é uma ótima ideia para revelar o sexo do bebê. Em vez de balas, basta colocar papeis picados da cor que simboliza o sexo do pequeno. Feito isso, o balão é estourado no momento da revelação e uma chuva de papeis rosas ou azuis cai sobre os pais.

revelar-sexo-do-bebe05

Balão furado

Para sair um pouco de elementos que voam ou caem sobre os pais, a revelação pode ser feita utilizando apenas dois balões vazios, um de cor azul e outro rosa. Para tanto, um deles deverá estar furado, sendo aquele que não representa a cor que simboliza o sexo do bebê.

No momento da revelação, cada um dos pais pega uma das bexigas vazias e começa a enchê-la. A cor da bexiga que não esvaziar indicará o sexo do bebê.

revelar-sexo-do-bebe03

Tira ao alvo

Quer fazer um pouco diferente? Então, opte pelo tiro ao alvo para revelar o sexo do bebê. A ideia é divertida e muito simples. Para tanto, será necessário apenas dardos e um alvo, com bexigas presas – apenas uma bexiga deverá estar cheia com tinta da cor que simboliza o sexo do bebê. As demais estarão vazias, para tornar o jogo ainda mais interessante e emocionante.

A ideia é que os pais lancem os dardos, um de cada vez, tentando acertar as bexigas. O jogo também vira uma pequena competição entre os dois. Quem será que consegue acertar mais bexigas?

Nesse caso, o sexo do bebê é revelado quando a bexiga com a tinta estoura e indica a cor que simboliza o sexo do pequeno.

revelar-sexo-do-bebe14

 

Gostou das dicas? Aproveite para conferir como fazer o chá de revelação.

5/5 - (4 votes)