Fralda descartável: como economizar

cha de bebe online 31 de Ago de 2017

Um dos itens mais básicos e essenciais para o bebê também pode ser considerado um dos vilões do orçamento. Estou falando delas mesmo, as fraldas descartáveis. Normalmente, elas são utilizadas até 2 ou 3 anos de idade, quando a criança começa a ser desfraldada.

Em média, o bebê terá 8 trocas de fraldas descartáveis por dia nos primeiros meses e até 4 trocas quando começar a ser desfraldado, contabilizando, com isso, o uso de mais de 4 mil fraldas em três anos. Um gasto alto e constante. Não é mesmo?

Como calcular quantidade de fraldas:

  • Tamanho P:  Ano 1  |  Idade 2 a 4 meses   |  Peso 5 a 7,5 kg  | Quantidade 6 fraldas por dia;
  • Tamanho M:  Ano 1 |  Idade 5 a 10 meses  |  Peso 6 a 9,5 kg  | Quantidade 5 fraldas por dia;
  • Tamanho G:  Ano 1 e 2 |  Idade 11 a 20 meses |  Peso 9 a 12,5 kg | Quantidade 5 fraldas por dia;
  • Tamanho XG: Ano 2 e 3 |  Idade 21 a 26 meses | Peso 12 a 15 kg | Quantidade 4 fraldas por dia;
  • Tamanho XXG: Ano 3 |  Idade 26 meses em diante | Peso + 14 kg | Quantidade 4 fraldas por dia.

Pensando nisso, separamos dicas de como economizar em fraldas descartáveis, um dos principais gastos com o bebê.

Close up of baby grabbing feet

Fralda de pano moderna

Se dentre as suas possibilidades de economia, está a utilização de fraldas de pano modernas, essa pode ser uma boa maneira de diminuir custos. Elas requerem um investimento um pouco maior no início, porém, uma economia em longo prazo.

A fralda de pano moderna possui o mesmo formato das fraldas descartáveis, o que evita, inclusive vazamentos. Hoje, elas possuem uma camada de algodão, que fica em contato com a pele do bebê, e outra de plástico, a qual assegura que não haja vazamentos.

Esse tipo de fralda também pode ser associado a uma consciência ambiental, pois diminui o impacto das fraldas descartáveis no meio ambiente. Além disso, elas ainda ajudam a economizar e a evitar alergias, já que o bebê fica em contato com o algodão e não com o plástico.

Por outro lado, elas precisam ser lavadas e são pouco práticas comparadas às fraldas descartáveis. Por isso, pode ser mais difícil a adaptação dos pais a esse tipo de produto.

fralda-de-pano-moderna01

Pesquisa de preços e marcas

Para conseguir economizar com as fraldas descartáveis, o primeiro passo é pesquisar bastante, tanto marcas quanto locais com os melhores preços.

Supermercados e farmácias são ótimos locais para iniciar a pesquisa. Uma boa dica é aproveitar a internet para fazer buscas de preços e descontos. Ouro ponto importante é não sair comprando pacotes de fraldas se você não tiver certeza de que o preço realmente está valendo a pena.

Fique de olho: Normalmente, pacotes maiores possuem um preço melhor. Entretanto, isso não é uma regra. Portanto, ande sempre com uma calculadora e veja o valor de cada fralda. Esse sempre será o seu valor de comparação, ou seja, o valor unitário e não o valor do pacote.

Dica: se for comprar uma grande quantidade de fraldas, não se esqueça de conferir o prazo de validade.

Evite a compra exagerada de fraldas

Comprar muitas fraldas pode ser tentador, principalmente, se isso ocasionar em um bom desconto. Em contrapartida, bebês são muito sensíveis e podem desenvolver alergias. Alguns ainda podem não se adaptar a certas marcas ou, ainda, crescerem muito mais rápido do que você espera, perdendo rapidamente um tamanho que você acreditava que ele fosse usar por mais tempo. Esses fatores podem acabar gerando um grande desperdício de fraldas.

Dica: se for ter uma grande economia ao comprar grandes quantidades de fraldas, tente fazer a compra com outras grávidas e dividir os pacotes. Assim, você economiza e não corre o risco de ter desperdícios.

Importante: fique sempre atenta à data de validade.

bébé et couche

 

Cuidado com o Chá de Fraldas

O Chá de fraldas aparece nesse cenário como uma ótima alternativa para economizar, por, possivelmente, arrecadar uma grande quantidade de pacotes de fraldas. Por outro lado, ele pode ser um problema, tendo em vista o local para o estoque dos vários pacotes e, acima de tudo, a possibilidade do bebê ter uma reação alérgica a alguma marca específica.

Portanto, é sempre bom ponderar os prós e contras antes de fazer o chá de fraldas.

Chá de Bebê Online

Pensando em maneiras de economizar, uma ótima alternativa é o chá de bebê online. A partir dele, você pode fazer a sua lista de chá virtual e retirar o valor arrecadado dos presentes em dinheiro.

Muito simples: em vez dos seus convidados levarem o presente no dia da festa do seu chá de bebê, eles comprarão um presente pelo site. Entretanto, o presente é apenas simbólico, considerando que os pais retiram o dinheiro e não o produto.

Diante disso, o chá de bebê online ajuda a economizar em compras de fraldas, pois – como você retira o valor dos presentes em dinheiro – é possível comprar os pacotes aos poucos, conforme a necessidade e a adaptação do bebê com a marca e a segmentação.

fralda-descartavel

 

Cupom de desconto em fraldas

Outra maneira para economizar nas fraldas descartáveis é adquirindo cupons com descontos especiais. Eles são ótimas alternativas para diminuir o custo desse item e aliviar o orçamento.

 

Quer economizar ainda mais? Veja como fazer um chá de bebê lindo e barato.

5/5 - (4 votes)

Tags