3 min read

Chá de Fralda - Como escolher a fralda ideal para pedir?

Chá de Fralda - Como escolher a fralda ideal para pedir?

Bebês são grandes consumidores de fraldas: os recém-nascidos podem chegar a usar até 10 por dia! Com o tempo esse número vai diminuindo e o tamanho aumentando. Mas até ele aprender a usar o banheiro, as fraldas podem ser úteis por dois anos.

Por isso é importante escolher bem e descobrir qual a fralda ideal para seu bebê, ela será uma grande companheira por um bom tempo! Confira nossas dicas e faça a escolha correta:

Como saber a quantidade diária?

Entre as dúvidas das futuras mamães, uma das mais comuns é sobre a quantidade de fraldas ideal para cada fase do bebê. Quantas fraldas colocar na bolsa para passar o dia fora? E para viajar? A média diária de consumo vai diminuindo conforme o bebê cresce.

Confira, a seguir, qual a quantidade média diária para cada idade.

Média de fraldas diárias:

  • Até 2 meses: de 8 a 10 fraldas
  • De 3 a 6 meses: de 6 a 8 fraldas
  • De 6 meses a 1 ano: 6 fraldas
  • De 1 a 2 anos: de 4 a 6 fraldas

Quais as diferenças entre as marcas?

Pampers

A marca Pampers da P&G é a preferida pelas mamães e oferece diferentes linhas de fraldas. A Pampers para Recém Nascidos (RN), New Baby, conta com um indicador de umidade. Suas laterais são muito elásticas e a absorção pode durar até 12 horas.

A Premium Care tem uma ótima absorção e isola a umidade. Ela é confortável e fresquinha. Já a Pupersec é a mais barata, mas não absorve bem, por isso é comum ocorrerem vazamentos durante a noite. A troca acaba sendo mais frequente.

A versão Total Confort é mais indicada para o uso diurno. Ela é flexível, confortável, macia e sua temperatura é fresca, o que evita assaduras.

Huggies

Você pode escolher entre duas linhas diferentes, a Huggies Natural Care, tradicional, e a Turma da Mônica. A tradicional se parece com a Pampers e se molda melhor no corpo do que as da Turma da Mônica, por ser mais elástica.

A da Turma da Mônica Primeiros Cuidados (RN) é para crianças com menos de um mês. A fralda Tripla Proteção não é indicada porque costuma gerar assaduras, além de vazar.

Já o modelo Soft Touch Max tem os lados elásticos e não vaza facilmente, igual à Pampers. A versão Huggies Little Summers é para os bebês que estão prontos para um mergulho! Seu filho se sente confortável, como se estivesse usando uma calcinha ou cueca, já que ela é bem elástica e não incha, se adaptando bem ao corpo.

Pom Pom

A Pom Pom é uma das opções que as mamães descartam com frequência. O modelo Pom Pom Protek Baby Grandinhos foi feito para os que pesam entre 15 e 16 kg. Essas fraldas têm uma camada que reforça a proteção contra vazamentos e outra superabsorvente que retém os líquidos, deixando a pele mais sequinha.

O modelo Conforto Básico pesa 30% a mais que a média, o que pode causar incômodo. Mas sua absorção e espessura são ótimas!

Cremer

O fechamento das fraldas Cremer é feito por fitas Gruda e Desgruda. Elas têm uma camada antivazamento, perfumes suaves para amenizar o cheiro do xixi e desenhos fofos em sua parte externa. Por dentro, o algodão é bem macio, mas acaba marcando um pouco a perna. Sua proteção dura até 10 horas.

E o tamanho?

Além de usar muitas fraldas, as crianças crescem muito rápido. Assim fica difícil saber o tamanho ideal para o seu filho. Como saber os tamanhos para pedir no chá de fraldas? Qual tamanho escolher para o próximo mês?

Quando estiver escolhendo a fralda ideal, depois de decidir a marca que mais atende suas expectativas, preste atenção aos tamanhos: o tamanho “recém-nascido” serve para bebês que pesam até 4,5 kg. Já o “P” é para os que pesam de 5 a 8 kg. Para aqueles que têm entre 6 e 11 kg, o tamanho ideal é o M. Por fim, o G é para os que já passam dos 9 kg.

Esperamos que o post te ajude a encontrar a fralda ideal! Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões e experiências!

Se quiser saber mais sobre chá de fraldas veja aqui 25 ideias apaixonantes de Bolo de Fraldas para o Chá.

Aproveite também e confira todos os nossos artigos sobre chá de bebê!

Dica: Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que precisa.

4.2/5 - (5 votes)