4 min read

10 itens de alimentação que não podem faltar no enxoval de bebê

10 itens de alimentação que não podem faltar no enxoval de bebê

Nos primeiros meses de vida, o bebê não precisará de nenhum objeto para se alimentar. A sua dieta será limitada apenas ao leite materno. Alguns nenéns acabam tendo problemas de amamentação e precisam largar o peito antes da hora, precisando, dessa forma, das mamadeiras desde cedo.

baby-eating

O leite materno contém todos os nutrientes que o bebê precisa até o sexto mês, inclusive água suficiente para hidratá-lo.  A partir dessa faixa etária, os pais já podem começar a introduzir alguns alimentos na dieta do pequeno. O ideal é que esses alimentos sejam mais pastosos ou líquidos, pelo menos até o oitavo mês. Vale reforçar que o leite materno deve ser mantido, alguns especialistas recomendam até os dois anos de idade.

Com essa nova dieta, alguns produtos serão essenciais para auxiliar a alimentação do bebê e podem ser incluídos na lista de enxoval de bebê – confira como montar uma perfeita lista de enxoval de bebê.

1. Mamadeira

Ela não é somente para o leite, mas também para água e chás. O ideal é ter pelo menos duas mamadeira de cada tamanho, uma com a capacidade menor e outra com uma capacidade maior. O bico da mamadeira é removível e ele é definido pela faixa etária do bebê. A indicação são quatro bicos de cada tamanho.

 

mamadeira

2.Escova de mamadeira

Serve para limpar, de forma mais precisa, a mamadeira e o bico dela.

mamadeira-escova

3.Esterilizador de mamadeira

Como o próprio nome já diz, ele é um instrumento prático para esterilizar a mamadeira. Muitas mães indicam pela praticidade, porém, ele pode ser substituído pelo método tradicional, que consiste em ferver a mamadeira em água quente. Veja os 10 itens menos utilizados no enxoval de bebê.

esterilizador

4.Tigelas com tampa

Elas são utilizadas para guardar algum lanchinho para o bebê e até mesmo colocar uma quantidade do leite em pó, quando for sair com o pequeno.

tigelas

5.Colher

Logo quando começar a introduzir alguns alimentos, as colheres pequenas, rasas e de silicone são as mais recomendadas. Depois os pais podem ir variando de acordo com a necessidade, escolhendo colheres de outro materiais e até mesmo mais fundas.

A quantidade é pelo menos três itens de cada modelo.

spoon-

Dica: abuse das cores vibrantes para chamar a atenção do bebê.

6.Prato e ou potinhos

Ter pelo menos dois pratos ou potinhos fundos é o recomendado para a alimentação do bebê. O potinho pode substituir o prato e vice-versa.

prato

Dica: algumas mães indicam pratinho com ventosa embaixo, para evitar que o bebê pegue o prato e faça alguma lambança.

7.Paninho de boca

Esse item pode auxiliar tanto para limpar a boquinha do bebê na hora da alimentação quanto para limpar alguma bagunça.

Saiba todas as diferenças entre os vários tipos de paninhos.

panod-boca

8.Babador

Eles são ótimos para evitar lambanças na roupinha na hora da alimentação. A recomendação é pelo menos três deles com um tecido mais resistente, que não deixe nada vazar para a roupinha, como o babador de silicone, o qual inclusive é prático para limpar e evitar bagunças. Alguns deles ainda possuem uma bolsa para ajudar a segurar farelos e comidinhas que possam cair (veja na foto).

bib

Veja os 6 itens mais charmosos do enxoval de bebê. O babador é um deles.

9.Copos de água, suco ou chá

Eles são normalmente uma transição entre a mamadeira e os copos, ainda possuem bicos e, normalmente, alças. Eles são chamados de copos de treinamento, os bebês usam normalmente quando já conseguem segurar objetos.

bebe-copo

10.Porta alimento térmico

Esse item serve para manter líquidos e papinhas aquecidos. Eles são, normalmente, utilizados em casos de passeios.

pote-termico


No EuNeném você cria sua  lista de enxoval de bebê com produtos de qualquer loja. Pode compartilhar sua lista com amigos e familiares e ganhar presentes durante toda a gravidez. Experimente agora!

5/5 - (2 votes)