3 min read

10 itens menos utilizados no enxoval de bebê

10 itens menos utilizados no enxoval de bebê

bebe-de-olho

Planejamento é fundamental na vida de qualquer pessoa, principalmente, para aquela que deseja economizar. Na escolha dos itens da lista de enxoval de bebê, não é diferente. É necessário analisar, pesquisar e organizar os produtos, buscando especificar, primeiramente, os itens indispensáveis.

Com o mercado de artigos para criança cada vez maior, as tentações acabam sendo muitas, ainda mais para os pais de primeira viagem. Roupinhas, brinquedos, acessórios, paninhos, berços e muitos outros produtos e mimos que fazem qualquer pai e mãe se derreterem na frente das vitrines.

E com tantos produtos charmosos, não seria nenhum pecado colocar alguns itens extras na lista de enxoval. Por outro lado, os pais não podem se perder nessa organização e deixar de colocar o que é essencial em primeiro lugar.

Outro ponto importante para os pais de primeira viagem, é observar o que é mais utilizado pelos pequenos de acordo com a faixa etária, por exemplo, os itens mais utilizados por bebês até três meses.

bebe pequeno

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns produtos que as mães elegem como extras na lista do enxoval de bebê.

10 itens menos utilizados no enxoval:

Termômetro de banheira: os pais podem sentir a temperatura com o próprio corpo. O termômetro facilita na precisão da temperatura da água, porém ele pode demorar um pouco mais para medi-la.

termometro caranguejo

Camisetas abertas embaixo (para bebês até três ou quatro meses): para bebês muito pequenos, o ideal são os bodies, com os quais o pequeno pode se movimentar a vontade e a blusinha não sobe.

Sapatinhos antes dos nove meses: enquanto os pequenos ainda não andam, os pais podem optar por meias ou macacões com pé, os quais irão deixá-los bem quentinhos tanto quanto os sapatos.

baby shoes

Comprar muitas roupas RN: os bebês crescem muito rápido, não é necessário investir em várias opções de roupas neste tamanho.

Saquinho para dormir: por ele ser fechado na parte debaixo, este item possui uma vida útil curta, considerando que o bebê somente poderá utilizá-lo por um tempo específico. Ele pode ser substituído pelas mantas e cueiros

saco de dormir tubarao

Aquecedor de mamadeira: esse é um item prático e útil, porém, ele não é indispensável, considerando que o micro-ondas e o fogão podem substituí-lo. Além disso, a mamadeira também pode ser tomada em temperatura ambiente.

aquecedor de mamadeira

Aquecedor de lenço umedecido: não é essencial aquecer os lenços umedecidos antes de utilizá-los. Outra opção é utilizar algodões e água morna para a higiene do bebê, itens fundamentais no Kit Higiene.

aquecedor de lencos umedecidos

Aspirador nasal: eles podem ser substituídos por cotonetes, lembrando que devem ser utilizados de forma delicada.

Rede ou apoio para banheira: são realmente práticos e úteis, pois servem para segurar o bebê na banheira durante o banhos, porém os pais podem apoiar o pequeno no próprio braço.

Esterilizador de chupeta e/ou mamadeira: item prático, porém, pode ser substituído pelo método tradicional, que consiste em ferver a chupeta com água quente.

esterilizador de chupeta

Veja como montar um perfeito enxoval de bebê.


No EuNeném você cria sua  lista de enxoval de bebê com produtos de qualquer loja. Pode compartilhar sua lista com amigos e familiares e ganhar presentes durante toda a gravidez. Experimente agora!

5/5 - (1 vote)