4 min read

Como criar seus próprios enfeites para chá de bebê

Como criar seus próprios enfeites para chá de bebê

Com certeza você quer fazer um chá de bebê incrível, né? Aí procura por inspiração na internet e parece que só consegue fazer alguma coisa com ajuda de profissionais e investindo muito dinheiro nisso. Só que muitos dos enfeites para chá de bebê que enchem os olhos são, na verdade, muito simples e podem ser feitos em casa. Para isso, basta um pouco de tempo e de paciência.

Assim, você economiza e ainda garante que a festa fique linda com seu toque pessoal, além de ter o orgulho de saber que foi você quem fez tudo. A colaboração dos avós e de alguns amigos na confecção destes enfeites deixa o trabalho bem mais fácil e rápido, então, não hesite em pedir ajuda! Continue lendo e veja as nossas dicas de como criar os seus próprios enfeites para o chá de bebê!

Enfeites para Chá de Bebê – Cuide da apresentação dos docinhos

Pode parecer só um detalhe, mas a mesa fica muito mais bonita se os docinhos estiverem em forminhas ou embalagens fofas que combinem com o tema do chá de bebê. Forminhas coloridas podem ser organizadas na mesa criando padrões interessantes como ziguezague, listras ou xadrez.

Alguns exemplos legais de embalagens são sapatinhos feitos de papel cartão com balinhas e doces coloridos dentro. É fácil encontrar modelos para diferentes tipos de embalagens na internet, daí é só imprimir, recortar e dobrar.

Cones de papel podem virar lindos guarda-chuvas para decorar festas com temas de nuvem, por exemplo. Na verdade, eles podem ser usados de várias maneiras, depende da sua criatividade ao adaptar para o tema do seu chá de bebê. Nesses cones, você pode guardar docinhos, pipoca, chocolates e confetes.

Doces maiores — como macarons, cupcakes e até mesmo pedaços do bolo — podem ser colocados em saquinhos de plástico envolvidos com pedaços de tecido para parecerem fraldas. Vale até fechar com alfinetinhos para dar um charme a mais.

Tenha um espaço para deixar recados

É legal que os convidados possam deixar mensagens para o bebê que vai chegar, assim eles podem interagir com a criança antes mesmo dela nascer, deixando por escrito seus votos para o futuro membro da família. O lugar reservado para os recados pode ser feito de diversas formas: pedaços de papel colorido pendurados em um varalzinho ou colocados em uma jarra bem grande. A escolha vai depender se você prefere as mensagens expostas ou guardadas para poder ler tudo com mais calma depois.

Deixar um quadro de giz à disposição de todos que queiram assinar ou escrever recadinhos também é uma boa ideia. Mas, se a sua intenção for guardar essas recordações de uma maneira mais organizada, o ideal é um caderninho onde os convidados terão maior liberdade para escrever.

Decore as mesas

Na mesa do bolo, não é preciso muito esforço para ter um resultado interessante. Se você já seguiu a dica que demos no começo do texto de enfeitar os docinhos, então já tem meio caminho andado.

A mesa pode ser decorada com pelúcias, que já fazem parte da decoração do quarto do seu bebê, flores ou balões. Se você tem habilidades com origami, é interessante fazer dobraduras de cata-vento, pipa, barquinho ou qualquer outro formato que a sua imaginação permita ou que você encontre em tutoriais da internet! Para as decorações mais minimalistas, vale também usar a própria louça da casa e dispor jarras com sucos, canecas para café, pratinhos, talheres e guardanapos — tudo bem organizado.

Enfeite o painel

Sabe aquela parede que ficará atrás da mesa? É hora de incrementar a decoração! São muitas as possibilidades para enfeitar a parede / painel. Algumas boas ideias são: colar enfeites na parede, pendurar os enfeites no teto como se fossem uma chuva de coisas fofas ou pendurar pisca-pisca, fazer um painel verde (com plantas), adesivar a parede no tema da festa, colocar tecido na parede – em formato de cortina ou não -, papel de parede, lousa – para que se escreva tudo sobre o bebê ou faça desenhos no tema da festa -, pode-se usar um painel de madeira que dá aconchego para a festa, esse painel pode ser feito até mesmo com palets – aproveite para pendurar enfeites – e não podemos esquecer dos clássicos balões.

Ter uma parede ou um painel de fundo para a mesa principal – mesa do bolo – é uma alternativa simples, mas, que dará outra cara para a sua festa!

Decore o bolo de fraldas

É comum em chás de bebê fazer “bolos de fralda”, ou seja, colocá-las empilhadas como se fossem um bolo de 3 andares. Para isso, basta montar uma estrutura parecida com a de um bolo: colocar as bases redondas com suportes para os andares de cima e organizar as fraldas que você já tem de forma a preencher todo o espaço que um bolo normal preencheria. Só tenha cuidado para não estragar as fraldas, afinal, o bebê vai precisar delas depois, né? Você pode tornar esse bolo ainda mais bonito colocando fitas coloridas, flores e o que mais fizer sentido dentro do tema do seu chá de bebê.

Se estiver fazendo um chá de bebê online e não tiver nenhuma fralda ainda, você pode substituir as fraldas por qualquer outro objeto que se relacione ao universo infantil como brinquedos, ursinhos de pelúcia ou roupinhas. O mais importante é usar a criatividade para fazer um bolo com as coisas que você tem em mãos.

Prepare as lembrancinhas

Elas também podem ser feitas em casa e não precisam ser muito elaboradas. As lembrancinhas podem variar desde um cartão de agradecimento sozinho até uma caixinha recheada de doces. Essas caixinhas podem ser feitas até mesmo de papel, seguindo a linha da decoração e cores da festa.

Os convidados também podem levar para casa saquinhos de tecido que contenham velas ou aromatizantes, fáceis de achar em qualquer loja de artigos de decoração. Não importa o tipo de lembrancinha que você escolher, sempre coloque um cartão agradecendo pela presença. Fica bem delicado e os convidados ficarão felizes com o agradecimento.

Várias das nossas dicas de enfeites para chá de bebê podem servir tanto para um chá de bebê quanto para um chá de fraldas. Se você ainda tem dúvidas sobre qual é melhor ou se dá para fazer os dois, leia também o nosso post que explica as diferenças entre eles!

Aproveite e descubra aqui tudo que você precisa saber sobre Chá de Bebê

5/5 - (3 votes)