4 min read

5 dicas para um chá de fraldas bom, bonito e barato

5 dicas para um chá de fraldas bom, bonito e barato

Um dos sonhos da maioria dos país é que, durante a gravidez, tudo saia perfeito, inclusive, o chá de fraldas. E se ele ainda for bom, bonito e barato, é melhor ainda, não é mesmo? Mamães e papais, fiquem tranquilos! Esse não é um sonho impossível, muito pelo contrário, é bem simples de fazer.

É comum que os pais deixam de reunir amigos e familiares para compartilhar esse lindo momento por conta dos altos custos de uma festa e, até mesmo, pelo fato do orçamento familiar estar comprometido com o enxoval do bebê e todos os outros detalhes para a chegada do pequeno.

Por outro lado, esse não deve ser o principal motivo para deixar de preparar um lindo chá de fraldas e comemorar a chegada do bebê. Afinal, é possível preparar a festa gastando pouco e mantendo todo o charme. Basta um pouco de criatividade!

ch-ade-fraldas07

1-Chá de fraldas artesanal: coloque a mão na massa

Uma das principais dicas na hora de economizar é colocar a mão na massa e preparar você mesma alguns itens, como as comidinhas e detalhes de decoração. O primeiro passo, inclusive para facilitar, é investir em materiais mais simples para enfeitar o ambiente da festa, como bandeirinhas, balões e flores.

Aproveite para colocar toda a criatividade para fora e decore pequenas garrafas para as mesas dos convidados, faça pompons coloridos e itens customizados. Pisca-pisca e luzes enfeitadas são ótimas opções para a decoração.

decoracao-cha-de-bebe-menino132

O importante é pensar em um tema ou em uma paleta de cor e seguir essa definição em todas as etapas da decoração, para que o ambiente não fique muito carregado e os itens combinem entre si. A harmonia do local e a simplicidade são os principais pilares para se ter uma festa bonita e charmosa.

ch-ade-fraldas09

2-Decoração chá de fraldas

Além dos detalhes manuais, uma boa dica é utilizar artigos que já possua em casa, como os próprios vasilhames e itens do quartinho do bebê. Bichinhos de pano, sapatinhos, luzinhas e outros mais produtos do pequeno ficarão um charme na decoração e poderão auxiliar a compor a mesa do bolo.

ch-ade-fraldas05

 

Os pratos, vasos e bandejas bonitas que já tiver em casa podem ajudar também no momento de enfeitar a festa. Inclusive, eles podem deixar o local mais bonito e dar um ar maior aconchego, por serem itens mais próximos dos convidados. Esse tipo de decoração também trará mais personalidade a festa, considerando que eles deixarão o ambiente mais a cara dos pais.

ch-ade-fraldas02

Os balões também são ótimos itens decorativos, pelo impacto visual que geram e por serem um produto barato. Aproveite para enfeitar alguns pontos com eles, sem muito exagero na quantidade.

ch-ade-fraldas08

3-Comidas do chá de fraldas

As delícias também podem ficar mais simples e continuar dando água na boca. Uma das principais dicas nesse momento é simplificar o menu e fazer a comida em casa. Nesse caso, o chá de fraldas pode ter sanduiches naturais, salgadinhos e doces caseiros.

ch-ade-fraldas03

 

O bolo também não precisa ser muito elaborado Ele pode ser simples e delicioso, com uma calda. Algumas frutas ou um pequeno varal de bandeirinha podem ajudar a trazer mais charme ao item.

ch-ade-fraldas12

 

Se você não possui muita habilidade na cozinha, a dica é chamar algum amigo ou familiar para ajudar. Com certeza, a festa se tornará ainda mais especial.

Para beber, você pode pedir para cada convidado levar a sua bebida de preferência. Isso está cada vez mais comum em festas e não é nem um pouco deselegante. De toda maneira, você também pode deixar algumas garrafas com água saborizada, chás e sucos.

ch-ade-fraldas

4-Bolo de fraldas

Quer um item que sustente toda a decoração e deixe a festa ainda mais charmosa? Então, não deixe de colocar o bolo de fraldas.  O item é um charme e ainda é muito fácil de preparar. Sem contar que ele pode ser reutilizado, considerando que é feito com as próprias fraldas descartáveis do bebê.

chá-de-bebê-menina12

Como fazer: primeiramente, determine quantos andares o bolo de fraldas terá – que pode ter de um a três andares. Feito isso, comece a montá-lo e use laços, sapatinhos, flores e bichos de pelúcia para deixar o item mais charmoso.

Veja como fazer bolo de fraldas.

5-Lembrancinhas chá de fraldas

As lembrancinhas chá de fraldas não são uma regra na festa. Entretanto, elas representam o cuidado dos pais com todo o momento e, inclusive, com os convidados.

lembrancinhas-de-cha-de-bebe53

Uma boa alternativa para deixar as lembrancinhas um charme e não gastar muito é fazer você mesmo o item, seguindo a mesma linha da decoração da festa, pois elas também podem servir como um elemento decorativo. Potinhos ou saquinhos de balas são ótimas opções e, normalmente, agradam a todos os gostos. O pote com um doce caseiro também pode ser uma boa alternativa entre as diversas opções.

 

Já começou a preparar o seu chá de fraldas? Aproveite para deixá-lo ainda mais charmoso e barato com as opções de modelos de convites para chá.

5/5 - (4 votes)