4 min read

Lista de presentes do Chá de Fraldas, como organizar

Lista de presentes do Chá de Fraldas, como organizar

O chá de fraldas é para comemorar a chegada do seu baby, reunir a família, aproveitar e ganhar vários presentes para o bebê.

A tarefa de organizar um chá não é tão fácil, são pequenos detalhes que se forem esquecidos, farão uma enorme falta no dia da festa. Você sabe a quantidade de fraldas e o tamanho certo para pedir? Não é porque seu bebê vai nascer daqui uns meses, que você precisa pedir somente fralda para recém-nascido, isso depende do peso do bebê também.

A ideia do chá de fraldas é que a grande maioria dos presentes sejam fraldas e alguns presentinhos mais baratos para acompanhar. Mas, cada mamãe escolhe a lista que desejar.

lembrancinha-toalhinha-de-maos-urso-toalhinha-de-bolsa

Como começar a organizar o chá:

O primeiro passo é pensar na data para fazer o chá, que geralmente é até a 30ª semana de gestação, e o horário que gostaria de fazer a comemoração. Muitas mamães optam por fazer no final da tarde.

Muitas vezes o chá de fraldas é organizado por alguma amiga ou familiar da grávida, assim a futura mamãe pode descansar e ficar menos estressada organizando a festa. Mas, claro que todos os detalhes passam pela aprovação da mãe.

Além de pedir as fraldas, a lista de presente ideal não pode deixar de fora os itens básicos, porém essenciais, como os itens de higiene, alimentação e até algumas roupinhas. Se for pedir roupas, não esqueça de pedir no tamanho certo e de acordo com a estação do ano, por exemplo, se o seu bebê for nascer no verão, peça mais bodys de mangas curtas do tamanho RN/P.

Algumas mamães montam sua lista de presentes no chá de bebê online, onde os convidados tem a opção de escolher os presentes, que são enviados para a mamãe em dinheiro. Essa opção é mais prática para quem tem muitos parentes e amigos que moram longe, então mesmo que alguns convidados não compareçam no chá, eles podem te presentear via lista online.

Uma dica é entregar os convites com um mês de antecedência, assim, os convidados terão mais tempo para se organizarem para a data do evento. E para alegrar a festa, não pode faltar brincadeiras, concorda?  Veja aqui 06 brincadeiras para chá de bebê.

 

tapa-fraldas

 

Quais os tipos de chá de fraldas e suas listas de presentes:

  • Chá de fraldas: em sua maioria, os presentes recebidos são fraldas descartáveis e outros pequenos presentes. O convidado fica sabendo com o que deve presentear o bebê pelo convite, onde normalmente já vem escrito o presente sugerido pela mãe.
  • Chá de fraldas beneficente: algumas mamães com boa situação financeira optam por esse tipo de chá para ajudar outras mães que precisam. A festa acontece da mesma forma, mas nesse caso, os presentes recebidos serão doados para instituições. Para definir quais presentes pedir, é só entrar em contato e ver o que mais precisam no momento. Não esqueça de comunicar aos convidados que os presentes serão doados.
  • Chá de fralda Online: Faça a lista de presentes online e compartilhe com os seus convidados. Os presentes recebidos são enviados para você em dinheiro, que é uma ótima opção, pois estocar fralda descartável não é tão simples. Além disso, você pode comprar as fraldas de acordo com a necessidade e tamanho do bebê. Quando as fraldas estão estocadas, acaba-se perdendo algumas, pois o bebê nasce maior ou cresce muito rápido e não é possível trocar na loja. Ah! A festa pode acontecer da mesma forma.

Dicas sobre fraldas para pedir no chá de fraldas:

  • Os tamanhos disponíveis são:

– Tamanho RN: até 4,5kg

– Tamanho P: de 5 a 8kg

– Tamanho M: de 6 a 11kg

– Tamanho G: mais de 9kg

  • Quantidade aproximada de fraldas que o bebê vai usar por dia:

– Até 2 meses: de 8 a 10 fraldas por dia

– De 3 a 6 meses: de 6 a 8 fraldas por dia

– De 6 meses a 1 ano: 6 fraldas por dia

– De 1 a 2 anos: 4 a 6 fraldas por dia

fraldas

 

Descubra como escolher a fralda descartável certa para seu bebê em Chá de Fralda – Como escolher a fralda ideal para pedir?

Lembrando que são dicas aproximadas para te ajudar a criar uma lista para seu chá de bebê. Tudo varia com a quantidade de convidados e, claro, da sua escolha ao montar a lista também!

Quer saber mais sobre o chá? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o seu chá de bebê.


No EuNeném você pode fazer o seu  chá de bebê ou chá de fraldas online. Compartilhe com seus amigos e resgate os presentes em dinheiro para comprar o que você realmente precisa. Experimente agora!

5/5 - (2 votes)