5 min read

Como fazer Chá de Revelação

Como fazer Chá de Revelação

A festa em que se revela o sexo do bebê vem conquistando cada vez mais o mundo materno e motivando diversas inspirações e maneiras criativas de como fazer Chá de Revelação. Ele foi criado nos Estados Unidos com o objetivo de dividir, de forma divertida, a novidade com amigos e familiares – vale  destacar que até mesmo os pais não sabem o sexo do bebê até o momento da revelação.

Para criar o clima de surpresa, é importante investir em uma bela decoração, a qual deve ser coerente com o que a festa se propõe – no caso, revelar o sexo do bebê. Pra tanto, mesclar elementos femininos e masculinos é uma ótima escolha. O grande momento da revelação também precisa ser bem explorado na festa. Portanto, vale a pena investir em uma grande revelação, como na hora de cortar o bolo surpresa ou abrir a caixa de balões. O suspense será tão grande que dará até um friozinho na barriga!

Pensando nisso, separamos algumas ideias criativas de como fazer chá de revelação, com referências que seguem diferentes propostas e agradam a todos os gostos.

cha-de-revelacao41

1-Convite para o chá de revelação

O primeiro contato com os seus convidados já deve mostrar qual é o clima da festa. Portanto, faça um convite utilizando elementos e cores específicas de cada sexo ou cores neutras.

A dica é já deixar o clima de surpresa no ar. Para tanto, lance mão de frases que ajudarão a compor a ideia, por exemplo: “ Já tem o seu palpite?” ou “Gravatas ou lacinhos?” ou ainda “Menino ou menina?”.

cha-de-revelacao-convite03

cha-de-revelacao-convite02

cha-de-revelacao-convite04

cha-de-revelacao-convite

Faça seu convite de chá de bebê

2-Decoração chá de revelação

Como as cores azul e rosa já são características consagradas de cada sexo, na hora de decorar a festa, vale a pena investir nesses tons. Para tanto, faça uma decoração em que as duas cores apareçam de maneira igual e com o mesmo grau de destaque.

Se você prefere um ambiente mais leve, aposte em cores neutras, como amarelo e verde, as quais não indicam nenhum sexo específico. Para dar o clima do chá de revelação, use interrogações e elementos do universo de cada sexo, como laços, bigodes, tutus de bailarinas, entre outros.

cha-de-revelacao07

cha-de-revelacao38

cha-de-revelacao40

cha-de-revelacao20

cha-de-revelacao16

cha-de-revelacao08

cha-de-revelacao22

cha-de-revelacao23

cha-de-revelacao31

cha-de-revelacao34

cha-de-revelacao33

cha-de-revelacao36

cha-de-revelacao50

cha-de-revelacao29

3-Brincadeiras chá de revelação

As brincadeiras do chá de revelação servem para envolver os convidados no clima de surpresa. Além de tornarem a festa ainda mais divertida.

A brincadeira “escolha o seu palpite” é ótima para divertir a festa. Nela, você pode deixar um quadro negro para cada pessoa marcar um palpite – se o bebê é uma menina ou um menino. Outra ideia é separar dois potes, cada um indicando um sexo. Na medida em que os convidados forem chegando, eles deverão depositar pedras ou pequenos pedaços de papel no pote referente ao palpite deles.

cha-de-revelacao15

cha-de-revelacao04

cha-de-revelacao03

cha-de-revelacao46

Outra ideia para esse jogo é deixar disponíveis broches ou pregadores com cores ou elementos diferentes – como um de laço e outro de bigode. Nesse caso, os convidados devem escolher um e usá-lo.

cha-de-revelacao14

4-Revelação do sexo do bebê

O momento de revelação do sexo do bebê é o mais importante e esperado do chá de revelação. Por isso, ele precisa ter suspense e ser o mais revelador possível.

O mais tradicional é o recheio do bolo surpresa indicando o sexo do bebê, rosa para meninas e azul para meninos. Nesse caso, o sexo só será revelado quando o bolo for cortado.

cha-de-revelacao11

cha-de-revelacao10

cha-de-revelacao27

cha-de-revelacao09

Outra opção são as caixas surpresas com balões de hélio da cor do sexo do bebê, normalmente, rosa ou azul. A surpresa acaba quando a caixa é aberta e os balões de uma única cor saem voando.

cha-de-revelacao02

cha-de-revelacao28

www.festejarcomamor.com.br
www.festejarcomamor.com.br

Popular nos Estados Unidos, a pinhata pode ser uma ótima alternativa para o momento de revelação. Ela nada mais é que uma estrutura de papel que solta pedaços papéis coloridos quando se puxa uma corda presa nela mesma. Ela é muito próxima daquelas grandes bexigas de aniversário – o bexigão. Inclusive, ele também pode ser uma boa maneira de revelar o sexo do bebê. Você pode colocar balas cor de rosa ou azul dentro do bexigão e estourá-lo no momento da revelação.

cha-de-revelacao47

 

Gostou das ideias de como fazer chá revelação? Comece a organizar a sua festa e não deixe de nos contar como será. 🙂

Já pensou no chá de bebê? Confira as nossas dicas de como fazer chá de bebê perfeito.

5/5 - (4 votes)