3 min read

Chá de Bebê Passo a Passo: 5 dias antes do chá

Chá de Bebê Passo a Passo: 5 dias antes do chá

Como estão os preparativos a apenas cinco dias do seu chá? Essa é a hora de começar a repassar alguns itens e pensar nos ajustes finais. Para tanto, vamos te ajudar com cada detalhe da sua festa, por meio do chá de bebê passo a passo, sem deixar nenhum item ficar para trás.

Esse é o sexto post – e continuação do texto Chá de Bebê Passo a Passo: 7 dias antes do chá – de uma série de conteúdos que te auxiliarão no planejamento e organização do seu chá de bebê. Acompanhe cada uma das fases de preparação para a sua festa e ela será sucesso garantido!

Neste post, você cuidará de:

cha-de-bebe-decoracao06

Antes de passar por essa etapa do chá de bebê passo a passo, é importante revisar cada uma das fases e verificar se não se esqueceu de nenhum detalhe:

Lista de compras chá de bebê

Sabe aquele item que ficou para trás na sua compra para a festa? Ou ainda aquele produto que você não conseguiu encontrar? Ainda há tempo! Aproveite esses últimos dias para repassar a sua lista de compras Chá de Bebê Passo a Passo: 30 dias antes do chá – e buscar os itens que estão faltando.

Comida do chá de bebê

A apenas cinco dias do chá, é interessante começar a preparar alguma comida que possa ser congelada ou até mesmo que aquelas que não estragam com facilidade. Caso tenha combinado com algum amigo ou familiar para lhe ajudar, vale a pena ligar e confirmar qual o tipo de comida que ela irá fazer. Se forem colocar a mão na massa juntas, aproveite para confirmar o dia e o horário.

cha-de-bebe-comida06

Bolo para o chá de bebê

O bolo é um item de extrema importância no chá de bebê. Ele enfeitará a mesa e já é praticamente um ícone em todas as festas. Portanto, se você o encomendou, não se esqueça de certificar com o fornecedor se está tudo certo e confirmar o dia e o horário de entrega.

bolo-de-fraldas02

Caso você tenha optado fazer o bolo de fraldas, aproveite esses dias para montá-lo. Como ele não é comestível, você pode começar hoje e já deixá-lo pronto. Veja o nosso bolo de fraldas passo a passo, inclusive para bolos em forma de castelo, para que ele fique impecável e maravilhoso!

Local do chá de bebê

A poucos dias do chá, é importante já começar a pensar como será a disposição das mesas. Para isso, leve em consideração onde colocar a mesa de bolo e as lembrancinhas. Pense também se juntará algumas mesas ou se elas ficarão espalhadas.

cha-de-bebe-passo-a-passo13

Dica: é importante que a mesa do bolo fique em um local de destaque, pois toda a decoração girará em torno dela.

Lembrancinhas de chá de bebê

As lembrancinhas de chá de bebê já estão prontas? Nessa fase, é importante que elas já estejam bem organizadas, tendo uma para cada convidado e uma quantidade de segurança, caso apareça alguém de surpresa ou ainda se houver algum imprevisto com uma ou mais lembrancinhas.

Se as lembrancinhas forem encomendadas, vale a pena ligar para o fornecedor e conferir se está tudo certo com elas, repassando quantidade e prazo de entrega.

cha-de-bebe-lembrancinha04

 

O grande dia está chegando! As dicas estão sendo úteis? Vamos com você lado a lado até o dia do chá de bebê.

No próximo post, falaremos do chá de bebê passo a passo a 2 dias antes da festa.

5/5 - (5 votes)