6 min read

Chá de Bebê Passo a Passo: 30 dias antes do chá

Chá de Bebê Passo a Passo: 30 dias antes do chá

Faltam apenas um mês para o seu chá? Para ajudar nesse momento, separamos dicas especiais que auxiliarão no chá de bebê passo a passo. Já pensou em quantos detalhes ainda precisa organizar? Essa é a hora de começar. Não perca tempo!

Esse é o segundo post do Chá de Bebê Passo a Passo, uma continuação do texto Chá de Bebê Passo a Passo: 45 dias do chá. Vamos te acompanhar e te ajudar a planejar todos os itens até o dia mais emocionante. Sem deixar que você se esqueça de nenhum detalhe.

cha-de-bebe-passo-a-passo

Neste passo a passo, você passará por:

Convite para chá de bebê

Faltando, em média, 30 dias para o seu chá, essa é a hora ideal para enviar o convite aos amigos e familiares. Assim, eles podem se programar para a festa e começar a olhar a sua lista de presentes.

cha-de-bebe-convite

 

No caso de convites físicos, você precisará separar um tempo para a entrega. A dica é buscar algum evento em que a grande maioria dos convidados estará reunida, para facilitar a entrega e otimizar o seu tempo.

Se seu convite for virtual, será facilidade total. Mande para os amigos pelo WhatsApp e crie um evento no Facebook.

Não se esqueça: independente de como seja o seu convite, é necessário que conste algumas informações básicas, como data, horário, local e a lista de presentes.

Se ainda não preparou o seu convite, não precisa entrar em desespero! Os convites online personalizados são uma ótima, prática e rápida opção.

Faça o seu convite personalizado

Listas de presentes

Tem coisa melhor do que dar e ganhar presente? Com certeza, amigos e familiares irão presentear o bebê como uma forma de carinho e cuidado. Entretanto, é muito comum que eles fiquem em dúvida na hora de escolher o presente. Por essa e por outras facilidades, o chá de bebê online é a melhor opção.

cha-de-bebe-presente01

Os pais criam a lista do chá de bebê online, podendo ser personalizada ou a partir de uma lista pronta, compartilham com amigos e familiares e pronto. Os presentes virtuais são ótimas opções para quem mora longe ou para aqueles que, por algum motivo, não poderão comparecer ao chá de bebê.

Quero fazer meu Chá online agora!

Chá de bebê online

O chá de bebê online possui diversas vantagens. Para mostrar um pouquinho delas, separamos alguns super benefícios que ele proporciona:

– Receba presentes de quem mora longe ou daqueles que não poderão estar presentes no Chá;
– Aumente a quantidade de presentes unindo o seu Chá físico ao virtual;
– Evite a perda de fraldas e roupinhas. Compre o que seu bebê precisa aos poucos;
– Não receba presentes repetidos;
– Monte a sua lista facilmente, com presentes de acordo com o seu perfil;
– Impressione os seus convidados com um chá de bebê fácil e prático de presentear.

cha-de-bebe-online

Como funciona:

Os pais acessam o site pela internet e criam uma lista com produtos que desejam para o bebê – a partir de uma lista pronta ou personalizada. Feito isso, compartilham a lista com amigos e familiares. Estes, por sua vez, podem selecionar um produto e presentear online, sem precisar sair de casa e se preocupar em encontrar um produto ideal para o pequeno.

Os pais, posteriormente, podem retirar o valor dos presentes em dinheiro e utilizá-lo para a compra dos itens de mais necessidade.

Lista de compras chá de bebê

Com o chá se aproximando, é importante já ter definido o que irá servir. Para ajudar na organização – para que nada fique para trás -, faça uma lista com todas as comidinhas, bebidas e quantidades. Se você mesmo for fazê-las, crie uma lista de compras, com os ingredientes necessários. Já se for adquirir tudo pronto, faça um checklist com os nomes e telefones dos fornecedores, para facilitar o contato com eles. Não se esqueça de já encomendar todos os itens. O ideal é que sejam feitos com um mês de antecedência, para não correr risco do fornecedor estar com agenda cheia.

cha-de-bebe-comida04

Dica: faça uma lista extra com bebidas e demais itens, como guardanapo, papel toalha, papel higiênico, sabonete para o banheiro, entre outros.

Fique atento para economizar: faça uma pesquisa em supermercados e distribuidoras de bebidas para identificar o local com o melhor preço das bebidas.

Bolo do chá de bebê

Não deixe o bolo para a última hora! Esse é o momento ideal para decidir o tipo de bolo que deseja. Ele pode ser confeitado, tradicional ou feito com fraldas.

cha-de-bebe-bolo

Vale a pena pesquisar possíveis confeitarias e, até mesmo, ver qual delas faz o tipo de bolo que você deseja. Dica: faça uma degustação do bolo. Não basta ele ser somente bonito, precisa ser delicioso, não é mesmo?

Se optar por fazer o bolo, inclusive o de fraldas, aproveite a facilidade da internet para pesquisar. Por ela, é possível achar muitas receitas, atendendo a todos os gostos. Se for se aventurar pelo bolo de fraldas, temos um post mostrando o passo a passo dele, que ensina a fazer também um bolo de fraldas em forma de castelo. Super simples e fica um charme!

bolo-de-fraldas01

Equipe de apoio no chá de bebê

Já pensou se precisará de uma equipe de ajudantes para o seu chá de bebê? Profissionais como cozinheira, garçom, baby-sister, fotógrafo, segurança, entre outros, sempre fazem falta e é bom listar todos que serão necessários e já começar a contratá-los.

Se preferir economizar, pense em pessoas que possam ajudar nas etapas da organização do chá de bebê, considerando também o momento do planejamento. Dividir tarefas e até mesmo compartilhar o momento com alguém especial tornará a organização mais simples e ainda mais divertida. Essa é uma boa alternativa para diminuir custos e organizar um chá de bebê barato.

Decoração para chá de bebê

Essa é a hora para afinar os detalhes da decoração do chá de bebê. Nesse momento, o tema já deve estar definido. Aproveite para pesquisar como ele será trabalhado, se terão flores, balões, plaquinhas e outros mais detalhes. Defina também se você mesmo que fará a decoração ou se será feita por um decorador de festa.

cha-de-bebe-decoracao01

Se ainda não escolheu o tema para a festa, busque inspirações – já viu o tema para chá de bebê que está em alta, balão de ar? – e defina quanto antes, pois todos os outros itens do chá precisam estar cominando com o tema escolhido.

cha-de-bebe-decoracao07

Brincadeiras para o chá

Nas comemorações de chá de bebê, algumas brincadeiras são bastante comuns, trazendo dinamismo ao evento e diversão. Portanto, a 30 dias da festa, é importante começar a pensar nelas. Uma dica é fazer brincadeiras em que os convidados se envolvam e fiquem entretidos.

cha-de-bebe01

Um jogo divertido para o chá de bebê é pedir para alguns amigos enviarem fotos de quando eram pequenos e os futuros pais deverão acertar quem é a pessoa em cada imagem. Caso errem, deverão pagar uma prenda.

Lembrancinhas para o chá de bebê

As lembrancinhas para chá de bebê já se tornaram uma tradição. Elas são um mimo entregue ao final da festa para cada um dos convidados como forma de agradecimento pela presença deles. Comece a pensar nas possibilidades de lembrancinhas e se serão feitas por você ou um fornecedor.

cha-de-bebe-lembrancinha

Elas simbolizam o momento do chá de bebê para cada um dos convidados, que levam para casa uma parte do evento e uma lembrança do pequeno que está para chegar. Uma boa dica para lembrancinhas são doces e bombons em embalagens que combinem com o tema da festa.

 

Achou útil o nosso chá de bebê passo a passo? Aguarde! Vamos te acompanhar até no dia da sua festa.

No próximo post, abordamos os passos importante a 21 dias do chá de bebê.

Quer ver o conteúdo completo sobre chá de bebê passo a passo? Clique aqui para recebe-lo.

 

 

5/5 - (4 votes)