Chá de Bebê Passo a Passo: 21 dias para o chá

chá de bebê 17 de Jul de 2017

Faltam apenas algumas semanas para o seu chá de bebê e a ansiedade já está a flor da pele, não é mesmo? Não se preocupe! Vamos te ajudar a planejar o seu chá de bebê passo a passo, para não perder nenhum detalhe e tornar o momento ainda mais especial.

Esse é o terceiro post e a continuação do texto Chá de Bebê Passo a Passo: 30 dias antes do chá e faz parte de uma linha de conteúdos para ajudar no planejamento e organização da sua festa. Vamos te acompanhar e te auxiliar até o grande dia, dando dicas preciosas.

Este passo a passo te ajudará com:

Faça a lista de chá de bebê online

Lembrancinhas de chá de bebê

As lembrancinhas do chá de bebê já estão prontas? Ainda está super em tempo! É importante lembrar que elas precisam combinar com o tema e as cores da festa. Primeiro passo é pensar se você mesmo fará os mimos para os convidados ou se será terceirizado. Lojas de festas também possuem uma gama de opções, inclusive prontas. Vale a pena ir até uma para pegar algumas inspirações ou já compra-los.

cha-de-bebe-lembrancinha

As lembrancinhas com doces costumam ser preferência entre as mamães, por serem simples e agradarem a todos os gostos. Bombons, chocolates, balas e até biscoitos personalizados são boas alternativas e precisam estar em embalagens charmosas. Em alguns casos elas vêm com detalhes que remetem o universo dos bebês, como mamadeiras, chupetas, carrinhos, entre outros.

cha-de-bebe-lembrancinha03

Se você quer algo diferente e sair do tradicional, pequenas plantas ou árvores frutíferas são ótimas opções, inclusive, para eternizar o momento, considerando que elas possuem um tempo de vida bem maior que os doces.

cha-de-bebe-lembrancinha02

Chá de bebê decoração

A menos de um mês do chá de bebê, todos os detalhes da decoração já devem estar definidos. Agora, chega a fase de encomendas e compras. Aproveite o tempo para já encomendar as flores e acertar os detalhes com o seu decorador de festa, caso tenha contratado um. Se for colocar a mão na massa, faça uma lista com todos os itens que serão necessários e aproveito a ida à loja de festas para arrematar alguns produtos.

cha-de-bebe-decoracao02

Vai ter plaquinhas no chá? Elas podem enfeitar a mesa com figuras que remetam ao tema e ainda podem vir com frases divertidas para animar a festa, com as quais você e seus convidados tiram fotos. Abuse da criatividade!

cha-de-bebe-placa

Dependendo do material, como a madeira, as plaquinhas ainda podem ser reaproveitadas para decorar o quartinho do bebê. Um charme!

Itens para chá de bebê

Já separou todos os utensílios que serão necessários para a festa? A três semanas do chá de bebê, é importante que você planeje o número de copos, talheres, pratos, taças, entre outros itens que serão necessários.  Você pode utilizar os seus próprios utensílios, alugar ou ainda pedir emprestado para amigos e familiares próximos. Isso ajuda a economizar no chá de bebê.

cha-de-bebe-comida

 

As dicas foram úteis? Já está esperando as próximas?

Não se preocupe! Vamos te acompanhar até o dia da sua festa com dicas essenciais para o seu chá ser inesquecível e emocionante.

No próximo post, passamos pelo planejamento do chá de bebê passo a passo a 14 dias antes da festa.

Quer ver o conteúdo completo sobre chá de bebê passo a passo? Clique aqui para recebe-lo

5/5 - (4 votes)

Tags