3 min read

Chá de Bebê Passo a Passo: 14 dias antes do chá

Chá de Bebê Passo a Passo: 14 dias antes do chá

Em duas semanas acontecerá o tão esperado Chá! A ansiedade aumenta e parece que ainda há muitos detalhes para definir, não é mesmo? Não se preocupe! Iremos te ajudar com o chá de bebê passo a passo para que nada fique para trás e tudo seja perfeito.

Esse é o quarto post de uma série de conteúdos para lhe auxiliar no planejamento e organização da sua festa. Ele também é a continuação do texto Chá de Bebê Passo a Passo: 21 dias antes do chá.

Neste passo a passo, você precisará cuidar de:

cha-de-bebe-passo-a-passo03

Confirmação de presença chá de bebê

Você já entrou em contato com os convidados que ainda não confirmaram presença? A apenas duas semanas do seu chá, esse é o momento ideal de ligar para aqueles que ainda não responderam e reforçar o convite. É bastante comum que os convidados se esqueçam de confirmar ou deixem para a última hora.

A confirmação deles é importante para fechar o número certo de pessoas presentes no dia da festa. Isso facilitará o cálculo da quantidade de comida e bebida, o tornando mais preciso, sem faltas ou desperdícios.

Lista de presentes chá de bebê

Aproveite essa onda de confirmações e lembretes para reforçar a lista de presentes. Você sabia que as mamães que compartilham a sua lista mais de uma vez ganham mais presentes?

Alguns convidados mais próximos podem já ter algum compromisso no dia do chá, o que impossibilitará a presença na festa. Por outro lado, isso não significa que eles não tenham vontade de presentear o bebê, o que é possível com o chá de bebê virtual. Os presentes online ainda são ótimas opções para amigos e familiares que moram longe.

cha-de-bebe

O reforço da lista ainda ajudará que seus convidados se familiarizem com a plataforma e, sobretudo, com os itens dela, facilitando, dessa forma, a escolha dos presentes.

Faça o chá de bebê online

 

Equipamentos de foto e filmagem para o chá de bebê

Com apenas 14 dias do chá de bebê, já é a hora de começar a pensar se usará câmeras fotográficas e filmadoras em vez do celular. Caso opte pelos primeiros equipamentos, certifique-se de que todas as ferramentas para operá-las estão em perfeito estado, como bateria funcionando, cabos, entre outros.

Não se esqueça: de carregar a bateria e olhar se a memória da câmera não está cheia.

cha-de-bebe-foto

Como tirar fotos durante a festa acaba tomando muito tempo do evento, você pode pedir a um amigo ou familiar para registrar cada momento. Se preferir, e ainda tiver uma sobrinha no orçamento, contrate um profissional. Ele, com certeza, não deixará passar nem um clique e as imagens ainda ficarão um espetáculo.

Fotos de chá de bebê

Que tal já pensar no compartilhamento das suas fotos nas redes sociais? A dica para não perder nenhuma foto especial é criar uma #hashtag para o seu chá e compartilhá-la com os seus convidados. Aproveite o momento do reforço do convite e lista para já inteirá-los sobre a hashtag e peça a eles para usarem quando forem postar fotos e vídeos.

Com isso, você criará um book paralelo do seu chá e não deixará de registrar nenhum momento, o tornando ainda mais especial e eterno.

cha-de-bebe-passo-a-passo07

Aproveite para usar também a hashtag do nosso blog em suas publicações, #EuNeném. Queremos participar de todos os preparativos e do grande dia com você. E a gente ainda reposta, mostrando como foi lindo o seu chá! O que acha?

 

Como estão os preparativos para o seu chá? O chá de bebê passo a passo está te ajudando?

Vamos até o grande dia com você com dicas especiais para o seu chá ser inesquecível!

No próximo post, falaremos do chá de bebê passo a passo a 7 dias antes da festa.

4.2/5 - (5 votes)