Chá de Bebê Passo a Passo: 45 dias antes do chá

bolo cha de bebe 13 de Jul de 2017

O chá de bebê se aproxima. A cerca de 45 dias dele, esse é o momento ideal para começar a pensar em todos os detalhes da festa e fazer o seu chá de bebê passo a passo. Para ajudar na organização, separamos algumas dicas com os primeiros passos para realizar o chá dos sonhos.

Esse é o primeiro conteúdo de uma série de dicas para organizar o chá, as quais mostraremos todos os checklists que devem ser repassados até o dia da comemoração.

Neste primeiro post do chá de bebê passo a passo, você deve cuidar:

 

Como definir o orçamento para o chá de bebê

O primeiro passo é analisar quanto das suas finanças será destinada para o chá de bebê. A partir dessa análise, todas as outras etapas estarão amarradas a ela, inclusive, o planejamento.

cha-de-bebe-passo-a-passo05

Vale destacar que o tipo e porte do evento é uma escolha e, até mesmo, direcionamento dos pais. Diante disso, ele pode ir do mais sofisticado e pomposo ao chá de bebê econômico e intimista. Nenhuma das opções se mostra melhor do que a outra, muito pelo contrário. O importante é que a festa esteja em total sintonia com o estilo dos pais.

Planejamento do chá de bebê

O primeiro passo é escolher uma data com pelo menos 45 dias de antecedência. Quanto mais tempo tiver para organização, mais fácil ficará para pesquisar preços, serviços, produtos e outras particularidades, o que ajuda na hora de diminuir custos e manter o orçamento estipulado para o evento. Sem contar que isso minimiza as chances de imprevistos também.

Uma boa dica é listar todos os detalhes que devem ser olhados para o chá. Isso ajuda na organização e evita sair do planejado.

Data, horário e local do chá

Antes de mais nada, é importante decidir qual será a data do evento. O ideal é que seja entre a 24ª e 32ª semana.Também é interessante pensar em uma data mais tranquila para os seus convidados, como final de semana, quando as pessoas, normalmente, estão de folga do trabalho.

É importante casar a data à escolha do local da festa. O chá de bebê é um evento versátil e pode ocorrer tanto na sala de estar da casa dos futuros papais quanto em um grande salão de festas ou em um restaurante. Tudo dependerá do estilo e do porte da comemoração.

Outro ponto para decidir é a data e o horário do chá de bebê. A dica é casá-la com o estilo, o tema e, até mesmo, com as comidas do evento. O chá pode ser, por exemplo, um brunch, um almoço ou um coquetel.

Tema para o chá de bebê

A definição do tema é importante para que todo o evento seja pensado em torno de um único assunto, desde a decoração até os convites e as lembrancinhas. É importante que todas elas estejam em sintonia, inclusive, o horário do evento, o qual deve casar com o tema da festa. Não dá para fazer um café da tarde à noite, não é mesmo?

cha-de-bebe-passo-a-passo02

Animais, balões e picnic são apenas alguns exemplos de tema para o chá de bebê que ficam um charme.

 

Lista de convidados chá de bebê

A definição dos convidados para o chá de bebê é uma das etapas mais importantes. O primeiro ponto a se pensar é quantas pessoas poderão ser convidadas, conforme o orçamento disponível. A partir disso, a lista deve ser feita de acordo com o estilo do evento, considerando, por exemplo, se a festa será só para mulheres ou para familiares e amigos próximos ou se estenderá para os colegas de trabalho.

A dica é pensar com quais pessoas você deseja compartilhar esse momento emocionante e quais o deixarão ainda mais especial. Comece a lista com as pessoas que não podem faltar.

Lista de presentes chá de bebê

Para facilitar, a lista de presentes para o chá de bebê pode ser feita virtualmente. De maneira simples e rápida, cada mãe pode fazer uma lista de acordo com o seu perfil ou aproveitar alguma das várias listas prontas.

Faça a lista de chá de bebê online

cha-de-bebe-presentes

Dica: é importante que as listas para chá de bebê contenham itens básicos e de extrema necessidade, como produtos para higiene e alimentação.

Convite para o chá de bebê

O convite é um dos itens essenciais para o chá de bebê. Como o próprio nome já diz, por ele, seus amigos e familiares são convidados. Quando for pensar nesse item, o ideal é que ele esteja em total sintonia com o tema do evento. Outro ponto a se pensar é se ele será físico e virtual.

 

Convite cha de bebe

Atualmente, com as pessoas constantemente conectadas, os convites onlines vêm ganhando força e até mesmo uma maior aceitabilidade, pois podem ser compartilhados nas redes sociais e WhatsApp.

Faça o seu convite personalizado

Os convites online personalizados são uma ótima opção, além de serem uma alternativa mais em conta.

Importante: não se esqueça de acrescentar todos os dados do evento, como data, horário, local e a lista de presentes.

Cardápio para o chá de bebê

Como na maioria dos eventos, os comes e bebes são o ponto forte na organização do chá de bebê e precisam ser muito bem escolhidos. Não é necessário que eles sejam sofisticados e requintados, eles devem ser apetitosos e combinar com o estilo de festa.

cha-de-bebe-comida

Para um brunch ou café da tarde, como exemplo, vale investir nos bolos, sanduiches, sucos e chás diversos. Salgados também são ótimas opções para eventos no período da tarde.

Bolo para o chá de bebê

Todo chá de bebê precisa ter um bolo, já é praticamente uma tradição. Por outro lado, esse item fica a critério de cada organizador. Bolo caseiro, confeitado ou ainda aquele feito com fraldas ficam um charme na mesa principal.

cha-de-bebe-bolo02

As mães mais habilidosas na cozinha ainda podem colocar a mão na massa e fazer o bolo. Outro bolo que entra no quesito “faça você mesmo” é o bolo de fraldas. Muito simples de fazer, ele fica um charme na mesa. Já os confeitados e aqueles combinando com o tema da festa podem ser facilmente encontrados ou encomendados em confeitarias.

Independente do bolo que seja escolhido, a festa, com certeza, ficará um mimo!

Música para o chá de bebê

Uma boa festa precisa de uma boa música, não é mesmo? No chá de bebê não seria diferente.

Antes de escolher o playlist que tocará na festa, defina qual será o ritmo do seu evento, animado ou calmo. A partir disso, escolha as suas músicas.

Dica: músicas mais animadas são ótimas para as brincadeiras. O ideal é que as músicas fiquem em uma altura agradável, como som ambiente, não atrapalhando a interação entre os convidados.

 

Achou útil o nosso chá de bebê passo a passo? Aguarde! Vamos te acompanhar até no dia da sua festa.

Aproveite e já veja o próximo post, onde abordamos os passos importante a 30 dias do chá de bebê.

 

4/5 - (6 votes)

Tags