3 min read

Chá de bebê no trabalho

Chá de bebê no trabalho

Quem nunca participou de um chá de bebê no trabalho que atire a primeira pedra. A comemoração é muito comum no ambiente corporativo, a qual promove integração, ao mesmo tempo em que dá uma forcinha extra para os futuros pais na composição do enxoval de bebê.

Em contrapartida, ao pensar no chá de bebê, que normalmente acontece no próprio ambiente corporativo, o primeiro pensamento dos futuros pais é em como serão deslocados as dezenas de pacotes de fraldas e onde elas serão guardadas, principalmente, até o bebê começar a utilizar boa parte do estoque. Por outro lado, ainda tem a correria dos colegas de trabalho para comprarem um pacote de fralda – geralmente, em cima da hora -, ou para tirarem o dinheiro para participarem da vaquinha do presente.

Bem, um evento muito importante – para celebrar o bebê que está chegando e ganhar o carinho das pessoas -, acaba gerando pequenos transtornos também. Diante disso, uma nova tendência vem ganhando adeptos no mundo corporativo, o chá de bebê online ou chá de fraldas virtual.

 

Chá de bebê online no trabalho

Mas afinal, como seria um chá de bebê no trabalho? Muito mais simples e com mais facilidades para os pais e participantes – no caso, colegas da empresa. O chá de bebê online é bem próximo do tradicional, com o principal objetivo de compartilhar o momento da gestação com amigos e ter uma ajuda no enxoval do bebê. A única diferença entre eles seria a lista de presentes, que é virtual.

Para tanto, o pai ou a mãe marcariam uma data para o chá de bebê na empresa, da mesma maneira que já é feito normalmente – compartilhando a gravidez com os colegas. Entretanto, em vez de cada uma levar um pacote de fralda ou um mimo, os presentes são adquiridos pelo do site. Sem correria de última hora para comprar o item e sem problemas para levar tudo para casa depois.

A lista de presentes virtual é feita pelos pais, pela qual eles podem escolher os produtos que desejarem. Os amigos da empresa, por sua vez, acessam a plataforma, compram um presente e os pais retiram o valor total de itens recebidos em dinheiro. Com isso, eles podem montar o enxoval de bebê como preferirem, optando pelos produtos conforme a necessidade e gosto. E ainda, não precisam se preocupar com o estoque das dezenas de fraldas em casa e, até mesmo, com trocas de presentes repetidos.

Com isso, o momento de celebrar a gravidez e o bebê que está chegando pode acontecer da mesma forma: com a integração e carinhos dos amigos da empresa. E o melhor de tudo, com mais comodidade e praticidade para os pais e colegas.

Vantagens do chá de bebê online

  • Colegas de trabalho de outras unidades ou localidades podem participar desse momento, presenteando o bebê pelo site;
  • Mais facilidade para os amigos da empresa. Ninguém vai precisar sair correndo de última hora para comprar uma fralda;
  • Praticidade para os pais. Ao receber em dinheiro, eles podem priorizar os itens que consideram mais necessários e não tem problema com estoque de fraldas ou a locomoção delas até em casa;
  • Os pais podem comprar os produtos aos poucos, conforme a necessidade.

 

E você, já preparou um chá de bebê no trabalho? Conta para a gente essa experiência!

5/5 - (2 votes)