Como planejar um chá de bebê criativo para gêmeos?

chá de bebê criativo 20 de Fev de 2017

Não basta só multiplicar a lista de presentes por dois: quando você está esperando gêmeos, o chá de bebê também requer organização em dose dupla!

Pensando nisso, neste post vamos compartilhar algumas dicas especiais para você planejar o seu chá de bebê para gêmeos e aproveitar a festa, os presentes e a companhia dos seus amigos e familiares nesse momento tão especial. Vamos lá?

Organizando um chá de bebê para gêmeos: o quanto antes, melhor

O primeiro passo para acertar no planejamento do chá para mais de um bebê (não importa se são gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos) é começar com o máximo de antecedência possível.

A partir da 20ª semana, pode ser que você já não se sinta tão à vontade cuidando da organização, andando pela festa e curtindo os convidados.

Além disso, vale lembrar que os gêmeos tendem a nascer um pouquinho antes do fim da gestação. Sendo assim, deixar o chá para as últimas semanas pode ser arriscado.

Montando a lista: presentes em dobro, mas nem todos

Não basta apenas dobrar todos os itens de uma lista de cá de bebê comum, afinal, você provavelmente não vai precisar ter dois exemplares de cada presente! Uma babá eletrônica e um trocador de fraldas, por exemplo, são suficientes para vários bebês.

Por outro lado, fraldas e roupinhas em dobro serão necessárias. Aliás, vale destacar que os gêmeos frequentemente usam mais fraldas RN, visto que costumam nascer menores do que os bebês não gemelares, viu?

Não esqueça de destacar que você está esperando gêmeos já no convite, e se possível, indicar o presente desejado para cada bebê. Para não haver confusão, uma ideia legal é fazer o chá de bebê online, garantindo também a participação de quem não puder comparecer pessoalmente no dia da festa.

Decoração: algumas ideias criativas

Na hora de pensar na decoração da festa, abuse da criatividade! Use combinações de cores diferentes para representar os dois (ou mais!) bebês. Outra ideia legal é decorar um bolo para cada neném ou fazer um bolo misto, com coberturas e recheios diferentes.

Para o tema, aposte em duplas de personagens. Alguns exemplos muito divertidos são:

  • Mário e Luigi, do jogo Super Mario para videogame;
  • Anna e Elsa, de Frozen;
  • as Meninas Superpoderosas, no caso de trigêmeas;
  • Bart e Lisa, dos Simpsons;
  • as Tartarugas Ninja, para quadrigêmeos, e por aí vai!

Lembrancinha: agradeça a presença dos convidados

Por último, não se esqueça de elaborar uma lembrancinha para agradecer a presença e os presentes dados pelos convidados. Para não pesar no orçamento, pode ser legal fazer um presente mais simples ou menor, só que em dose dupla.

Confira algumas ideias:

  • pacotinhos com dois doces grandes (como cupcakes, alfajores, pães de mel ou macarrons), um para cada gêmeo;
  • kit com dois ímãs de geladeira;
  • um potinho com doces de apenas duas cores (como jujubas ou confeitos);
  • dois sachês aromatizadores pequenos, em cores diferentes.

Com planejamento e organização, seu chá de bebê para gêmeos acontecerá sem dores de cabeça e será inesquecível! Se você começar com antecedência, uma ótima ― e econômica ― ideia é apostar na tendência do DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo).

Assim, além de economizar, você vai curtir ainda mais o momento de preparação para esse dia tão especial!

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para deixar um comentário compartilhando as suas ideias e continue de olho no blog para ficar por dentro de outros conteúdos como este!

Aproveite a oportunidade e confira tudo sobre chá de bebê!

Dica: Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que precisa.

4.3/5 - (7 votes)

Tags