2 min read

Chá de Bebê da Eliana Apresentadora

Chá de Bebê da Eliana Apresentadora

Delicado e romântico. Assim foi a decoração do chá de bebê da Eliana apresentadora para a sua filha Manuelaideias de nomes para bebê. Grávida de seis meses e na sua segunda gestação, ela reuniu amigos e familiares para comemorar a chegada da pequena.

cha-bebe-eliana01

Eliana, que teve um descolamento de placenta logo no início da gravidez – e por isso se afastou do programa da Eliana -, recebeu os seus convidados na casa da sua mãe, Eva. Ela manteve o repouso, ficando deitada durante todo o chá de bebê. Nesses casos, o repouso absoluto é importante para segurar a gestação e evitar um parto prematuro.

cha-de-bebe-eliana03

 

O chá de bebê foi organizado pela Brand Voice Eventos e decorado pela artesã Jeniffer Bresser. A festa contou com a presença do padre Fábio de Melo e a apresentadora Ticiane Pinheiro.

Decoração do chá de bebê

Com a predominância de flores e tons de rosa envelhecido, a decoração do chá de bebê foi bastante delicada, com velas e arranjos florais. A mesa do bolo trazia romantismo e elegância, com doces decorados com rosas e com as iniciais do nome da filha de Eliana.

cha-de-bebe-eliana05

O bolo possuía três andares e era enfeitado com rendas e flores. Ele ainda combinava completamente com as cores do tema, tons de rosa seco e off white.

Arcos de flores e caixas também complementaram a decoração. As lembrancinhas ficaram para cupcakes decorados com flores entregues dentro de uma caixa transparente.

cha-de-bebe-eliana02

Complicações durante a gravidez

Aos 43 anos, Eliana espera o seu segundo filho, a Manuela. Já no primeiro trimestre da gravidez, ela apresentou complicações – deslocamento de placenta – e precisou fazer uma cirurgia para assegurar a gestação e o desenvolvimento do bebê.

O deslocamento de placenta é mais comum em mulheres com mais de 35 anos e acontece quando a placenta ou saco gestacional – nome dado à placenta até 10 semanas de gravidez – se descola, de forma parcial ou integralmente, da parede do útero. Essa complicação pode colocar em risco a vida do bebê, pois corta a irrigação de sangue e os nutrientes que chegam até ele.

Em casos de um deslocamento de placenta grande, podem ocorrer um aborto natural ou um parto prematuro. Este último, se a gravidez já estiver mais avançada.

O deslocamento de placenta não acomete somente mulheres mais velhas. Ele também aparece em gestantes mais novas, muitas vezes fumantes, com hipertireoidismo, hipertensas ou com alguma sensibilidade no útero.

A identificação dessa complicação é feita pelo ultrassom e implica no repouso total da gestante, para evitar que a placenta se descole ainda mais.

 

Quer facilitar ainda mais o seu chá de bebê? Faça a sua lista de presentes online!

5/5 - (3 votes)