3 min read

Chá de bebê ao ar livre: monte o seu do convite à lembrancinha

Chá de bebê ao ar livre: monte o seu do convite à lembrancinha

Já pensou na possibilidade de fazer um chá de bebê ao ar livre? Essa tendência tem ganhado força nos últimos tempos, e não é para menos, afinal, esse tipo de evento oferece uma série de vantagens.

Além de charmosos, os chás de bebê ao ar livre possibilitam o contato com a natureza, tendem a ser mais sustentáveis e econômicos, são leves, divertidos e não trazem tanta limitação de espaço.

Quer descobrir como organizar um “baby shower” em ambientes abertos? Então confira nosso artigo e veja dicas para montar um chá maravilhoso. Vem com a gente!

Escolhendo o local

O chá de bebê ao ar livre pode ser feito no quintal de casa, no jardim da casa da vovó ou, até mesmo, em um parque público. A escolha deve levar em consideração, principalmente, a quantidade de convidados. Se a futura mamãe pretende chamar muita gente, o ideal é optar por um local maior.

No caso dos parques, informe-se antes sobre as regras para realização de festas. Normalmente, mesmo os eventos de pequeno porte demandam autorização.

Ao escolher o lugar do baby shower, leve em consideração a beleza, mas também considere a acessibilidade, estado de conservação, os banheiros, etc.

Definindo o dia e o horário

Depois de decidir o local, defina o dia e o horário do chá. Essa etapa exige um planejamento detalhado, pois é preciso ver a previsão do tempo, a existência de sombras e quiosques no local, caso haja a necessidade de buscar abrigo.

Escolha uma data com baixa probabilidade de chuva, mas tenha um plano B para não precisar mudar a data do chá se o tempo mudar repentinamente. É mais fácil mudar o local da festa do que o dia, concorda?

Montando a lista de convidados

O chá de bebê é um evento íntimo e familiar. Convide pessoas próximas e queridas, ou seja, gente que você quer que o bebê tenha sempre por perto. Suas melhores amigas não podem faltar, nem as tias, as vovós e madrinhas. Se o chá for aberto aos homens, deixe o papai opinar sobre a lista de convidados.

Montada a lista, crie um convite com cores e materiais que dialoguem com a proposta do evento.

Planejando a decoração

A natureza, por si só, é cenário perfeito para o chá, então não é necessário fazer uma decoração muito elaborada. Aposte em elementos simples, como garrafinhas, cestos, pallets, flores naturais, bandeirinhas e lousas.

Se desejar, faça tudo em torno de um tema fofo, como de passarinhos, jardim, chuva de amor, ovelhinhas ou cegonhas, por exemplo. Para decorar, use toda sua criatividade e bom gosto, mas dispense os excessos, afinal, decorações extravagantes não combinam com a proposta de eventos ao ar livre.

Elaborando o cardápio

O cardápio deve ser leve, simples e delicioso. Aposte em sanduichinhos, entradas frias, tortas e salgadinhos variados. Salada de frutas, sucos naturais e biscoitinhos também são mais do que bem-vindos.

Não abra mão de docinhos e bolos, que podem ser caseiros e de sabores variados. Se preferir, invista em um naked cake, o famoso bolo pelado. Ele tem tudo a ver com eventos ao ar livre!

Programando o entretenimento

As festas ao ar livre, por si só, são divertidas. As pessoas ficam livres para conversar, brincar e tirar fotos na hora que desejarem. Favoreça esses momentos de descontração, colocando toalhas, tapetes, almofadas e banquinhos no espaço.

Além disso, programe brincadeiras para animar o chá. Os convidados podem tentar adivinhar o sabor das papinhas, é possível criar uma competição para saber quem troca fraldas mais rápido e dá até para fazer o tradicional jogo de adivinhar quanto mede a circunferência da sua barriga.

Criando lembranças

Para que seu chá seja ainda mais inesquecível, capriche na lembrancinha, até porque essa é uma forma material de agradecer pelas presenças e presentes recebidos. Boas ideias são compotas caseiras, potinhos de mel e vasinhos com suculentas.

Se a intenção é fazer um chá de bebê ecológico, aposte em lembranças úteis ou feitas a partir de materiais recicláveis, como as ecobags.

E aí, gostou do nosso artigo sobre chá de bebê ao ar livre? Compartilhe o texto nas suas redes sociais para dividir as dicas com outras mamães. Até a próxima!

5/5 - (2 votes)