3 min read

6 divertidas brincadeiras para chá de bebê

6 divertidas brincadeiras para chá de bebê

O chá de bebê é um dos momentos mais divertidos da gravidez. Nele, amigos e familiares se reúnem para compartilhar a alegria de receber um novo neném e aproveitam o momento para trocarem experiências e se divertirem.

Esse evento já é tradição no Brasil pelas vantagens que ele proporciona. Por um lado, é ideal para reunir amigos e familiares, os quais podem compartilhar mais um momento marcante da maternidade. Por outro, pela ajuda que os pais conseguem ao serem presenteados com itens do enxoval de bebê.

kids

A comemoração pode ter vários formatos, com a presença somente da mãe e mulheres ou ainda com os pais, familiares e amigos. Mas uma coisa é certa, um chá de bebê que se preze como tradicional precisa ter brincadeiras, muita diversão e, claro, os pais precisam pagar prendas.

Para dar um toque ainda mais animado ao evento, separamos algumas brincadeiras típicas do chá de bebê:

– Descubra qual o sabor da papinha.

Essa brincadeira é bem simples e tanto os pais quanto os convidados podem participar. De olhos fechados, os participantes terão que provar as papinhas de bebê e descobrirem qual o sabor. O vencedor ganha um brinde, que pode ser, por exemplo, um pacote de balas ou chocolates.

papinha

Os pais ainda podem participar sozinhos e cada vez que errarem, devem pagar uma prenda.

– Trocando fraldas de bebê.

Aqui também poderão participar pais e convidados. Cada participante deverá ganhar uma boneca já com uma fralda descartável e uma outra fralda separada. É dada a largada, aquele que trocar mais rápido e de forma correta a fralda da boneca, ganha a competição. É interessante formar um grupo avaliador da prova, para observar cada participante enquanto ele troca a fralda da boneca.

– Batata quente com a fralda suja.

A brincadeira funciona como o tradicional jogo de batata quente, em que os participantes sentam em círculo e têm que ficar passando um objeto para o colega do lado. Quando a música parar, aquele que ficou com o objeto na mão deve pagar uma prenda.

A única diferença dessa brincadeira no chá de bebê é que o objeto será uma fralda descartável, podendo estar suja de papinha de criança, por exemplo.

– Quem é a criança da foto?

baby-smile

Para essa brincadeira, cada convidado deverá enviar uma foto sua de quando era criança. No momento do jogo, os pais terão que adivinhar quem é a criança em cada uma das fotos. E se eles errarem, deverão pagar uma prenda.

– Adivinhar a medida da barriga da grávida.

Essa é uma das brincadeiras mais tradicionais nos chás de bebê. Cada convidado deverá tirar uma medida utilizando um barbante ou uma fita que acredite ser referente à circunferência da barriga da grávida.

barbante

Feito isso, depois que todos já tiverem com as suas apostas, eles deverão conferir o tamanho do barbante ou da fita na própria barriga da grávida. Aquele que acertar ou tiver o barbante ou a fita com o tamanho mais próximo da circunferência da barriga ganhará um presente.

– Nomes estranhos

Em uma folha de papel, os convidados deverão escrever um nome para o bebê, levando em conta que ele deve ser uma junção entre o nome dos futuros pai e mãe.

Essa brincadeira, com certeza, arrancará boas risadas de todos.

Aproveite a oportunidade e confira todos os nossos artigos sobre chá de bebê!


No EuNeném você pode fazer o seu  chá de bebê ou chá de fralda online. Compartilhe com seus amigos e resgate os presentes em dinheiro para comprar o que você realmente precisa. Experimente agora!

4.5/5 - (4 votes)