5 min read

Chá de Apresentação do Bebê: 10 dicas criativas de decoração

Chá de Apresentação do Bebê: 10 dicas criativas de decoração

Depois do parto, todos os amigos e familiares ficam ansiosos para conhecer o mais novo bebê da casa. E, em vez de receber visitas a toda hora, você pode convidar as pessoas mais próximas para um chá de apresentação, também chamado de début do bebê.

Essa pequena comemoração é interessante porque não cansa os pais, não tira o bebê da rotina e pode ser organizada pelos avós, por exemplo, para deixar a nova mamãe se recuperar do parto e se dedicar apenas à criança.

Mas como fazer a decoração do chá de apresentação? O que é interessante e o que não pega bem nessa hora? Neste artigo vamos te dar algumas dicas criativas para fazer uma festa tão fofa quanto o seu bebê!

1. Utilize bandejas na decoração

É uma boa maneira de deixar a mesa bonita e organizada. As bandejas são usadas para levar e trazer docinhos, servem como decoração e podem ser reaproveitadas depois para outras festas. Pratos decorados e bem bonitos que você já tenha em casa também são uma saída para compor a mesa.

cha-de-apresentacao-1

2. Faça docinhos simples parecerem sofisticados

Você pode contratar um profissional ou mesmo fazer os docinhos em casa. É fácil encontrar receitas de doces como beijinho ou brigadeiro de colher — receitas simples e deliciosas, que todo mundo gosta!

O importante é caprichar nos detalhes como forminhas coloridas e copos diferentes para valorizar os docinhos com um toque de cor que faz toda a diferença!

cha-de-apresentacao-14 cha-de-apresentacao-12cha-de-apresentacao-13

3. Coloque o bolo no centro da decoração

Quando for fazer ou encomendar o bolo, tenha certeza de que ele será suficiente para todos os convidados e escolha o sabor que mais te agrada. Uma opção legal para posicioná-lo na mesa é usar um apoio mais alto, que deixe o bolo em destaque e combine com as bandejas na mesa.

cha-de-apresentacao-2cha-de-apresentacao-15cha-de-apresentacao-8

4. Deixe os salgados disponíveis para comer com a mão

Se optar por snacks, eles podem ser servidos em cones de papel que combinem com o tema da decoração — assim fica fácil para todo mundo se servir. Pratos e talheres são os mais indicados se você optar por servir alguma coisa mais elaborada, como uma torta salgada.

cha-de-apresentacao-4 cha-de-apresentacao-5 cha-de-apresentacao-3

5. Distribua sacolinhas de doces

As sacolinhas podem servir de decoração para a mesa e de lembrancinha para os convidados levarem para casa. Não se esqueça de colocar etiquetas com o nome do bebê e recadinhos fofos agradecendo a presença de todos. As sacolinhas podem ser feitas de um papel resistente e recheadas de doces.

cha-de-apresentacao-16cha-de-apresentacao-19

6. Enfeite as garrafas

As garrafas fazem parte da decoração e os convidados podem levar para casa como lembrancinha também. Existem algumas opções de vidro que ficam lindas decoradas com tecidos coloridos amarrados na tampa. Elas podem vir com sucos, chás ou água mineral.

cha-de-apresentacao-7cha-de-apresentacao-17

7. Não se esqueça das lembrancinhas

Aqui você pode soltar a criatividade e abusar de vários recursos. As lembrancinhas podem ser cartões em formato de fralda ou qualquer outro formato que esteja dentro do universo do bebê, com uma mensagem divertida para os convidados. Inspire-se com essas ideias de lembrancinhas para meninos e meninas.

cha-de-apresentacao-20

8. Decore todo o ambiente

É bem legal fazer a decoração do chá de apresentação com elementos do quarto do bebê. Então vale investir em imagens que remetam ao tema do papel de parede, fotos da criança, balões e flores. Só tome cuidado para não exagerar e acabar incomodando o olfato ainda bem sensível da estrela da festa.

cha-de-apresentacao-9cha-de-apresentacao-18

9. Invista nas cores

Usar rosa para meninas e azul para meninos ainda é o mais comum, mas nada impede que você fuja do óbvio e utilize outras cores na decoração. As cores mais claras e tons pastéis também não são regra: o que vale aqui é o bom senso para não exagerar.

cha-de-apresentacao-21cha-de-apresentacao-10cha-de-apresentacao-11

10. Use fotos na decoração do chá de apresentação

Quer coisa mais fofa do que foto de criança? Se você já tem um ensaio do seu bebê é hora de expor as fotos e deixar todos babando pelas bochechas rechonchudas. Se não tem, tire suas próprias fotos e monte uma exposição! Vale também pequenos vídeos a serem exibidos em um projetor ou mesmo na televisão e fotos de família!

cha-de-apresentacao-22

Você também pode se inspirar nas dicas de decoração para um chá de bebê. Gostou deste post? Então compartilhe-o nas redes sociais para inspirar outros pais!

Aproveite e veja: Chá de Bebê: Tudo o que você precisa saber para fazer o seu! Muita dica incrível!

Fazer o Chá de Bebê Online ou o Chá de Fraldas Online ajuda a ganhar mais presentes e você ainda pode resgatar os presentes em dinheiro para comprar o que realmente precisa.

5/5 - (3 votes)